Encantando, Napoli caminha a passos largos para enfim ganhar outro Scudetto

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Napoli 

Não há quem pare o Napoli na Itália

Já há algum tempo no futebol existem alguns times dos quais você já espera ver um futebol bonito quando para para assistir a um jogo: o Manchester City de Guardiola, o Liverpool de Klopp e a Atalanta de Gasperini poderiam ser dados como exemplo. A temporada 2022/2023 do futebol europeu tem, porém, um novo queridinho que segue imparável em seu país: o Napoli, que encanta praticando o futebol mais bonito do planeta na atualidade caminha a passos largos para conquistar o Scudetto na Itália.

Assistir ao futebol dos Partenopei é um verdadeiro deleite. Como se jogassem sob as bênçãos e guias de Don Diego Armando Maradona, os napolitanos não tem tomado conhecimento de ninguém que cruza o seu caminho em terras italianas. Os inspirados Osimen e Kvaratskhelia seguem demolindo todas as defesas que tem a infelicidade de entrar no caminho dos líderes da Série A e Spaletti, que já fez um bom campeonato temporada passada, parece agora finalmente tirar o máximo de rendimento da equipe.

Seja dando show, seja sendo eficaz, o líder da Série A parece ter um arsenal infinito de possibilidades de ferir adversários. Na vitória por 3 a 2 diante da Udinese, abriu rapidamente uma vantagem grande e mesmo quando se viu pressionado pelo time visitante conseguiu segurar o ímpeto do bom esquadrão de Udine para sair do San Paolo com os três pontos. Eficaz no ataque, o time deixou de marcar gols em apenas uma partida na liga e na maioria dos jogos foi pelo menos duas vezes as redes adversárias.

Até pouco tempo atrás, a saga de invencibilidade dos comandados de Spaletti se repetia em todo o continente. Simplesmente imparável, o time napolitano voava e segue voando na Série A ao mesmo tempo em que atropelava adversários na Liga dos Campeões. O Liverpool levou 4 a 1 em San Paolo, o Ajax tomou 6 a 1 dentro de Amsterdã. A única derrota na temporada veio no inferno de Anfield, onde o time de Klopp foi o único que pareceu obter sucesso em parar o infernal time do sul italiano, mesmo assim sofrendo muito para fazê-lo.

Com tamanha qualidade técnica e tamanho poder ofensivo, a pergunta que fica é até onde os Partenopei poderão chegar na temporada. A se manter o bizarro nível de futebol que o time tem praticado a Série A dificilmente deixará de ser levantada pelos napolitanos e restará saber o que este time será capaz de fazer em campos europeus. O Frankfurt não parece ter tarimbo para frear o rolo compressor azul e honestamente, este que vos escreve não ficaria surpreso se o Napoli chegasse longe também na Liga dos Campeões. A questão vai ser o quanto o elenco vai suportar.


No que tange ao sonhado Scudetto, tudo leva a crer que o Napoli finalmente quebrará o jejum nesta temporada. Já com oito pontos de vantagem para o Milan, a sensação que o time de Spaletti passa é que realmente será muito difícil que ele se permita ser alcançado, num campeonato onde tanto o Rossonero, quanto a Inter e a Juventus parecem não conseguir encontrar um caminho efetivo para não desperdiçar pontos. Diante de tudo o que tem feito em campo, se o Napoli não conquistar um título nesta temporada quem perde, sinceramente, é o próprio futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações