Em jogo de muitos gols, Camarões e Sérvia empatam em 3 a 3 pela Copa do Mundo

Por Victor de Andrade
Foto: Reuters

Jogo de muitos gols em Al Wakrah

O primeiro jogo desta segunda-feira, dia 28, da Copa do Mundo Catar 2022 animou os fãs de futebol. Pelo Grupo G, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, Camarões e Sérvia fizeram um belo jogo, com vários gols e oportunidades para ambos os lados, que terminou empatado pelo placar de 3 a 3.

As duas seleções não tiveram uma boa estreia na Copa do Mundo Catar 2022. Camarões fez seu primeiro jogo contra a Suíça e foi derrotada pelo placar de 1 a 0. Já a Sérvia enfrentou Brasil na rodada inicial e também perdeu, levando 2 a 0.

Antes de começar o jogo, na divulgação das escalações, uma surpresa no lado camaronês. O goleiro André Onana, titular na estreia contra a Suíça, não estava nem no banco de reservas. Ele foi cortado da delegação horas antes da partida desta segunda-feira por indisciplina.

Sem seu goleiro principal, Camarões foi para o jogo, que começou equilibrado. A Sérvia atacava, como na bola na trave de Mitrovic e as chances criadas com Mitrovic, enquando a seleção africana segurava os adversários. Porém, aos 28 minutos, os camaroneses abriram o marcador. Kunde cobrou escanteio, a bola foi desviada por N'koulou no primeiro pau e sobrou limpa para Casteletto empurrar para o gol.

O gol acordou a Sérvia, que foi para cima, em busca do gol de empate, que saiu aos 45 minutos, a Sérvia chegou a gol de empate. Em falta cobrada por Tadic, pela esquerda, o zagueiro Pavlovic subiu mais que todos na área e, de cabeça, mandou a bola no canto direito do gol defendido por Epassy: 1 a 1 em Al Wakrah.

E ainda teve tempo para a virada antes do fim do primeiro tempo. Zivikovic recebeu na ponta da área, pelo lado direito, e ajeitou a bola para Sergej Milinkovic-Savic, que bateu colocado, sem chances para Epassy: 2 a 1 para a Sérvia e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Sérvia voltou com tudo. Dominando as ações, a seleção europeia envolveu os camaroneses e marcaram o terceiro aos 7 minutos. Após bela troca de passes, com a bola indo de pé em pé, até chegar em Zivkovic, que serviu Mitrovic livre para marcar: 3 a 1.

Camarões até tentou reagir depois de levar o terceiro. Aos 10', Choupo-Moting perdeu grande chance e aos 16' foi a vez de Toko Ekambi. Aos 18', Aboubakar foi lançado em posição duvidosa, invadiu a área, deu um belo corte no marcador e cavou na saída do goleiro, marcando um golaço. A arbitragem no campo marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol, mesmo com a imagem sendo duvidosa.

E o gol deu ânimo aos Leões Indomáveis, que conseguiram empatar a partida aos 20 minutos. Aboubakar foi lançado novamente, desta vez em posição certamente legal, invadiu a área e, ao invés de finalizar, serviu Choupo-Moting, que sozinho marcou: 3 a 3.

Depois do empate de Camarões, a partida caiu de ritmo, com as duas equipes cadenciando mais o jogo. Aos 41', Aboubakar fez o goleiro sérvio trabalhar em chute de fora da área. No minuto seguinte, a resposta veio com Kostic e em seguida com Mitrovic. Mas, no apito final, o placar apontou empate em 3 a 3.


A última rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar 2022 será realizada na sexta-feira, dia 2 de dezembro, com ambos os jogos começando às 16 horas. No Estádio Nacional de Lusail, Camarões enfrenta o Brasil. Já no Estádio 974, em Doha, a Sérvia tem pela frente a Suíça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações