De virada, Croácia faz 4 a 1 no Canadá e vence a primeira na Copa do Mundo

Por Diego Dantas
Foto: Fifa.com

Croácia bateu o Canadá de virada

Neste domingo, Croácia e Canadá se enfrentaram no Estádio Khalifa Internacional em Al Rayyan pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Catar 2022 e os europeus traduziram em campo a superioridade contra uma inexperiente seleção em mundiais: vitória de virada por 4 a 1, fazendo dos canadenses os segundos eliminados neste Mundial.

Os croatas entraram em campo após um empate sem gols contra o Marrocos pela primeira rodada, enquanto o Canadá, após 36 anos de sua primeira e única participação em mundiais, reestreou na competição com um revés de 1 a 0 contra a Bélgica. Foi o primeiro confronto de Croácia e Canadá da história.

A partida começou da forma mais eletrizante possível: no minuto inicial, Tajon Buchanan cruzou a bola para a grande área, Alphonso Davies se antecipou entre dois defensores croatas e abriu o placar com um belo gol de cabeça. Além de se redimir pelo pênalti perdido contra Bélgica, na estreia, marcou o primeiro gol canadense na história das Copas do Mundo.

Porém após o gol a partida se resumiu basicamente no duelo do ataque croata contra a defesa canadense. E a reação não demorou para surtir efeito, já que aos 25' a Croácia chegou ao empate com Kramaric, que mal teve tempo de comemorar pois a marcação de impedimento já havia sido assinalada. Isto não foi motivo de desanimo pelos croatas, já que 10 minutos depois enfim a Croácia iguala o marcador, desta vez sem irregularidade. Perisic acionou Kramaric na área pelo lado esquerdo, que por sua vez chutou firme na saída de Borjan.

E ainda teve tempo de mais um na etapa inicial: aos 43 minutos, com Livaja, ao finalizar firme e rasteiro da entrada da grande área, superando mais uma vez o guarda-metas canadense. Com isto, a partida foi para o intervalo com a vantagem croata de 1 a 0.

Precisando pontuar para continuar sonhando com a vaga no mata-mata, o Canadá retornou do intervalo com algumas substituições e de início até chegaram com perigo com bela finalização de Jonathan Osorio, que passou por cima do angulo direito do goleiro Livakovic. Durante a segunda etapa o volume de jogo de ambas as equipes diminuiu. Porém ao contrário do esperado, a Croácia aumentou sua vantagem, mais uma vez com Kramaric, aos 24'. O atacante se livrou de Kamal Miller e chutou cruzado, mais uma vez superando o arqueiro Borjan e aumentando também sua marca pessoal entre os artilheiros deste Mundial: 3 a 1

Nos acréscimos, houve tempo para mais um gol croata e definir a goleada: após falha bisonha de Miller na linha do meio campo, Orsic aproveitou e arrancou sozinho livre de marcação, porém ao inves de finalizar, preferiu presentear Majer, que finalizou forte, no angulo para dar numeros finais a goleada. A Croácia segue viva na classificação para as oitavas, já o Canadá, é a segunda seleção eliminada da fase de grupos: 4 a 1 para a Croácia e fim de jogo em Doha.


A Croácia encerra sua participação no Grupo F da primeira fase contra a Bélgica no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, enquanto o Canadá enfrenta o Marrocos no Estádio Al Thumama, em Doha. Ambas as partidas serão realizadas a partir do meio-dia (horário de Brasília), na sexta-feira, dia 1º de dezembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações