Corinthians goleia o EC São Bernardo por 4 a 0 e está perto da final da Copa Paulista Feminina

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Corinthians

Corinthains não teve dificuldades para vencer

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, o Corinthians venceu com tranquilidade o EC São Bernardo por 4 a 0, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, e deu um grande passo em busca da classificação para a final. As brabas do Timão dominaram o jogo e empilharam grandes oportunidades.

O Corinthians começou o Campeonato Paulista com altos e baixos, pois tinha como foco o mata-mata do Brasileirão. Depois do título no Brasileiro e a decepcionante campanha na Libertadores, as brabas focaram no estadual e conseguiram se recuperar, mas não foi o suficiente. Na última rodada até venceu o Taubaté por 5 a 0, mas não foi à fase final. O São Bernardo fez uma campanha intermediária e perdeu a última rodada para o Palmeiras por 5 a 0. 

A primeira etapa foi completamente dominada pelo Corinthians, que controlou e teve as grandes chances. Aos 3 minutos, depois de uma linda inversão de jogo, Jaqueline dominou na ponta direita e cruzou rasteiro para Jheniffer, que chutou e abriu o placar.

As brabas do Timão estavam o tempo todo pressionando e empilharam grandes chances, até chegou a fazer o segundo, mas foi anulado por conta de um toque na mão. Aos 28 minutos, em uma falta, a bola foi cobrada e Vic Albuquerque estava livre para cabecear e ampliar o placar. O São Bernardo não conseguiu fazer nada, mesmo tendo espaço no contra-ataque, não conseguiu aproveitar. E mesmo vencendo, o Corinthians continuou tendo o controle e pressionando.

A segunda etapa foi da mesma maneira, só que, sem tanta intensidade, mas as oportunidades continuaram aparecendo. O São Bernardo mesmo com a derrota não saia para o campo ofensivo, pois se deixasse espaço sabia que ia sofrer mais ainda defensivamente.

Aos 13 minutos, depois de uma boa troca de passes na entrada da área, Jaqueline recebeu livre e bateu forte no canto para fazer o terceiro do Corinthians. Apenas as brabas do Timão jogaram ofensivamente e mantiveram o controle durante os 90 minutos. Aos 47 minutos, já nos acréscimos, Grazi pegou o rebote da goleira e marcou o quarto gol.


Com a vitória, o Corinthians precisa apenas segurar um empate para se classificar e pode até perder por três gols de diferença. O São Bernardo precisa vencer por cinco gols para garantir a classificação direta ou por quatro para levar a definição para as penalidades. A partida vai acontecer no domingo (4), às 16h, no Estádio Alfredo Schürig, o Parque São Jorge, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações