Foto: Thaís Magalhães / CBF
O forte calor ditou o ritmo da partida
A Seleção de Futebol Feminino do Brasil venceu o Canadá, por 2 a 1, na tarde deste feriado de 15 de novembro na Neo Química Arena, em São Paulo. Este foi o segundo amistoso entre as duas equipes na última Data Fifa de 2022. Os gols brasileiros foram marcados por Bia Zaneratto e Gabi Nunes, e Lawrence marcou para as canadenses.
Na primeira partida entre as equipes, na última sexta-feira (11) na Vila Belmiro, em Santos, as canadenses levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Quebrando uma sequência de dez vitórias consecutivas das brasileiras.
Os primeiros minutos de partida foram movimentados, com as Brasileiras tentando sempre buscar Bia Zaneratto como referência no ataque. Mas a primeira boa chance brasileira foi de Debinha aos 14'. As canadenses assustaram em contragolpe aos 23'.
A partida seguiu equilibrada, mas sem grandes finalizações de ambas equipes. Até a seleção armar um belo contragolpe e Kerolin servir a Bia Zaneratto para abrir o placar, 1 a 0 Brasil. E este foi o placar ao intervalo.
A segunda etapa começou com as Canadenses procurando o empate, aos 7' Fleming cabeceou livre mas perdeu um gol praticamente feito. O Brasil respondeu com Debinha aos 9'. Aos 15' veio o empate canadense com Lawrence, de pênalti.
Aos 22' após escanteio Viens cabeceou, e a goleira brasileira Lorena fez uma defesaça, evitando a virada. Após a parada para reidratação, as canadenses foram superiores, chegando com mais eficiência ao ataque. E quando a partida já se encaminhava para um empate, após bate e rebate Gabi Nunes empurrou para a rede, 2 a 1 Brasil.
2023 será um ano importante, por conta da Copa do Mundo, entre os meses de junho e julho, com organização conjunta entre Austrália e Nova Zelândia. O Staff da CBF deve anunciar o planejamento da preparação para a competição, onde o Brasil estará, na primeira fase no Grupo F, com França, Jamaica e uma seleção que virá da repescagem.
0 comentários:
Postar um comentário