Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

Jogo de ida do confronto foi na Arena Fonte Luminosa
Na manhã deste sábado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Santos iniciaram o confronto semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. E quem levou a melhor foram as Guerreiras Grenás, que venceu por 1 a 0, com gol de Geovana no 'apagar das luzes'.
Nas quartas de final, o Santos eliminou o Manos FC, vencendo os dois jogos, fazendo 4 a 0 no Nicolau Alayon, em São Paulo, e 1 a 0 no CT Rei Pelé. Já a Ferroviária passou pelo São José, mesmo com a morte da jogadora Esther, entre as duas partidas, que as Guerreiras Grenás venceram: 5 a 1 no Martins Pereira e 5 a 0 na Arena Fonte Luminosa.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, jogando em casa, a Ferroviária foi para cima, mas a defesa das Sereinhas conseguiam segurar o ímpeto do time da casa. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, o jogo continuou com o mesmo panorama. Aos 16 minutos, a Ferroviária teve a chance de abrir o marcador com Geovana, de pênalti, mas a goleira das Sereinhas, Rayssa, defendeu e evitou o tento das Guerreiras Grenás.
Porém, a Ferroviária não desistiu, continuou pressionando e conseguiu fazer o gol da vitória já nos acréscimos. Geovana recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Rayssa, que sofreu o primeiro gol na competição: 1 a 0 para as Guerreiras Grenás e fim de jogo em Araraquara.
A partida de volta está marcada para o feriado de 15 de novembro, terça-feira, às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos. A Ferroviária joga por um empate para ir à final. Já as Sereinhas precisam vencer por dois gols de diferença, para ir à decisão direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário