Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
São Paulo conquistou o Paulistão Feminino
São Paulo e Ferroviária decidiram o Campeonato Paulista Feminino Sub-17 de 2022, na tarde deste domingo, 27, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O confronto terminou empatado em 2 a 2 e com festa do time da capital paulistana, que conquistou o torneio pela quinta vez na categoria.
No jogo de ida, o Tricolor Paulista venceu a Ferrinha pelo placar de 3 a 2, em jogo realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com um gol marcado pelo time paulistano nos últimos minutos de bola rolando. Na ocasião, os dois tentos grenás foram anotados por Aninha, enquanto Vitorinha, um gol contra de Grazy e Isa definiram o resultado.
O primeiro pempo foi equilibrado. A equipe do interior começou melhor a partida e abriu o placar logo com 2', em um belíssimo chute de Fernanda de fora da área. Com o tempo, o jogo ficou morno, com poucas chances claras de gols de ambos os lados, mas com as paulistanas conseguindo equilibrar um pouco as ações, mesmo sem levar tanto perigo a meta adversária. Foi justamente neste momento que as são paulinas iam se soltando em campo, a Ferroviária marcou o segundo com Rhaissa, que recebeu belo passe por elevação de Aninha e ampliando a vantagem para as Guerreira Grenás aos 28'.
A tentativa de resposta ao duro golpe que tirava o título do Tricolor de maneira parcial veio aos 32', quando Vitorinha cobrou falta venenosa e exigiu grande defesa de Leilane. No rebote, Flávia tentou mostrar todo o seu recurso com um toque de letra, mas Geovana salvou as visitantes. Este grande momento animou o time da casa, que aumentou a pressão antes do intervalo e chegou a acertar a trave em uma pancada de Ana Júlia no último lance da etapa inicial.
A boa reta final de primeiro tempo serviu de combustível e motivação para o São Paulo voltar melhor para a etapa complementar. Essa superioridade se concretizou aos 17', com gol de Késia, que saiu do banco de reservas, mergulhou de peixinho na grande área após levantamento na medida e desviou de cabeça para o fundo das redes. Foi a partir deste tento que o jogo ficou mais movimentado.
Com 27' a Ferrinha teve um pênalti ao seu favor. Vendito foi para a cobrança, mas parou na goleira Nanda, e no rebote, Anita mandou a bola na trave. O Tricolor partiu para cima nos minutos finais e marcou o gol do empate e do título no último lance do jogo, com Rebeca. Festa Tricolor no Bruno José Daniel!
0 comentários:
Postar um comentário