Foto: arquivo Agência Briosa
Cleyton na primeira passagem pela Briosa em 2016
Cleyton já defendeu a Briosa em três oportunidades e tem um currículo Rubro Verde bastante vitorioso. Em 2016, foi campeão da Segunda Divisão Paulista, conquistando o acesso. Em 2018, na segunda vez em que esteve no clube, foi vice do Paulistão A3, também subindo de Série. Já a terceira passagem foi entre 2020 e 2021, onde esteve no elenco em duas A2 e uma Copa Paulista.
O goleiro é um dos cinco jogadores que estavam no elenco da Portuguesa Santista nos acessos de 2016 e 2018, junto com o meia Carlos Alberto, que também retornou ao clube para a temporada 2023, o também meia Diego Palhinha, o atacante Kauê Ramos e o zagueiro Dema.
Além da Briosa, Cleyton defendeu também Desportivo Brasil, onde iniciou a carreira, Penapolense, Novorizontino, UNIRB, Bandeirante de Birigui e Barbalha, último clube, disputando o Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2022.
Elenco - Fora as voltas de Cleyton, Leandro Nascimento e Carlos Alberto, a Portuguesa Santista conta para 2023 com os retornos dos zagueiros Maurício Ramos e Brumatti. O time, que será dirigido por Sérgio Guedes, conta também com as contratações do defensor Lucas Cunha e o volante Danilo Pereira.
Paulistão A2 2023 - O Campeonato Paulista da Série A2 de 2023 tem previsão para começar em 15 de janeiro. A competição contará com 16 clubes, que disputam a primeira fase em turno único, com os dois últimos sendo rebaixados para a A3 de 2024 e os oito primeiros avançando para o mata-mata. Campeão e vice sobem para a A1.
0 comentários:
Postar um comentário