Com informações do GE.com
Foto: divulgação FPF
Foto: divulgação FPF
Comemoração no gol do Central
O Central é campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A Patativa bateu o Belo Jardim por 1 a 0, no estádio Lacerdão, em Caruaru, neste domingo, dia 27, e ficou com o título da segundona. O gol da conquista foi marcado pelo atacante Leandro Costa, ídolo da torcida alvinegra, aos 23 minutos do primeiro tempo.
As semfinais do Pernambucano A2 2022 foram realizadas na sexta-feira, dia 25. No Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, o Maguary recebeu o Central, que venceu por 1 a 0. Já no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru, o Belo Jardim visitou o Porto e conquistou a vaga na final nas penalidades, vencendo por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Como toda decisão, a partida começou tensa e com as duas equipes se estudando o tempo todo. Mas, aos 23 minutos, brilhou a estrela de Leandro Costa. Cesinha recebeu de Tarcísio, puxou pro meio e ajeitou para Filipe Ramon, que chutou forte e a bola desviou no camisa 11 antes de entrar. O Calango partiu pra cima e conseguiu balançar as redes com Candinho, aos 39, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
A segunda etapa foi dramática. O Calango partiu pra cima para empatar e a Patativa jogou principalmente nos contra-ataques. Aos 15, Candinho recebeu de Grafite, ajeitou com calma e chutou com muito perigo pra fora. Na reta final, aos 46, Maycon Alagoano girou na área, chutou colocado e a bola bateu na trave. Na sobra, Filipe Ramon chuta e Lucas fez grande defesa. O placar não mudou e a Patativa ficou com a taça.
Campeão sem taça - Petrolina e Vitória-PE conseguiram no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma liminar que anula a premiação na final Série A2. A informação foi divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) antes da decisão. A medida, em caráter provisório, impede a proclamação do campeão até um novo julgamento, que ainda não tem data definida. Com a conquista, o Central chegou ao segundo título da Série A2. O primeiro foi conquistado em 1999.
0 comentários:
Postar um comentário