Foto: divulgação Athletic Club
Kayque comemorou o título
Em um 2022 de altos e baixos, a equipe mineira foi até a Argentina para conseguir fechar a temporada com chave de ouro. Na última semana o elenco sub-17 do Athletic disputou a Noa Cup, torneio de base que reuniu equipes, argentinas, boliviana, panamenha e brasileiras. O time sobrou na competição, e foi campeão com a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa.
“É sempre bom ser campeão, dando show na Argentina, em cima de equipes do país, foi ainda melhor. Felizmente conseguimos chegar na final, e superar o Moroon para voltar ao Brasil este título, que coroa nossa temporada”, comemorou Kayque.
O atleta foi um dos principais nomes da equipe mineira, sendo fundamental para as boas atuações da equipe. Ao todo foram cinco vitórias, com placares elásticos, na fase de grupos, por exemplo, o time aplicou 4x0, 5x1, 3x1 e 1x1. No mata-mata, foram mais duas vitórias 3x0 na semifinal e 2x0 na final.
Foram 18 gols marcados e apenas três sofridos, conquistando o título de forma invicta. Kayque foi decisivo para equipe, participando diretamente dos bons resultados com três gols e quatro assistências só na fase de grupos. Nas decisões deu mais uma assistência, ou seja, totalizando oito participações diretas nos 18 gols marcados.
“Foi um torneio muito positivo, nossa equipe pode desempenhar muito bem. Fico feliz pelas boas atuações que tive em campo, onde pude ajudar a equipe a ir avançando até chegar a final, este troféu é resultado da entrega de todos”, afirmou o atleta.
Está foi a primeira competição internacional que o Athletic disputou em sua história, e logo em sua estreia, o time já conquistou o título. O elenco sub-17 foi amplamente elogiado pela direção do clube pelas vitórias obtidas em solo argentino.
0 comentários:
Postar um comentário