Foto: Fernando Brito / Vila Nova FC
As equipes fizeram um duelo equilibrado
Brasiliense e Vila Nova empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 9, no Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, que não continha presença de público, por punição ao Jacaré, por incidente ocorrido na Série D. A partida era o confronto de ida das semifinais da Copa Verde 2022. Os gols foram marcados por Sousa para o Tigre e Luquinhas para os mandantes.
Para chegar as semifinais o Brasiliense eliminou o Luverdense vencendo por 1 a 0 nas oitavas e passando pelo Cuiabá com vitória por 3 a 0 nas quartas de final. Já o Vila Nova eliminou o Operário de Várzea Grande vencendo por 2 a 1 nas oitavas e passando pelo Real Noroeste nos pênaltis após empatar por 0 a 0 no tempo normal nas quartas de final.
A partida começou em ritmo lento, com bas equipes se estudando, e também tendo dificuldades para trocar passes no gramado irregular. Somente aos 26 minutos é o Jacaré teve duas boas chances, em boa cobrança de falta de Tarta e na sequência uma bomba de fora da área de Aloisio que acertou o travessão. Após o lance poucas emoções foram vistas, e ao intervalo a partida ficou mesmo no 0 a 0.
No início da segunda etapa o Vila Mova veio para cima e Rafael Donato quase marcou de cabeça aos 2 minutos. Na sequência aos 4' Sousa abriu o placar para o Vila, 1 a 0 para os visitantes. Após o gol o Brasiliense veio para cima e aos 8' Luquinhas empatou, 1 a 1.
Após os 20 minutos da segunda etapa a partida teve seu ritmo diminuído de vez, com as equipes mostrando desgaste físico. Nos minutos finais as equipes ainda tentaram, a partida ficou mais aberta, mas o gol não veio. Fim de jogo e 1 a 1 no placar.
O confronto de volta e que decide o finalista está marcado para o próximo sábado (12) às 16 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Quem vencer estará na decisão. Em caso de novo empate, a vaga na final será definida nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário