Na série documental Bilardo, O Doutor do Futebol, conhecemos a trajetória de vida e trabalho de um dos treinadores mais icônicos da Argentina. Em atividade, Carlos Salvador Bilardo foi um excelente jogador e treinador, admirado por muitos devido à sua personalidade única. No entanto, o profissional tinha métodos controversos para conquistar a vitória a todo custo.
Por esse motivo, ele não agradava a todos e era uma figura polêmica dentro e fora do país. Apesar da abordagem nada convencional ou justa, Bilardo se redimiu com a nação após levar a seleção Argentina à seus dias de glória. Durante os quatro episódios da produção, acompanhamos pessoas próximas a Bilardo que compartilham sua história e explicam como o método do técnico se tornou uma filosofia de vida para tantas pessoas.
Ele também ficou conhecido pelo método “vitória a qualquer custo” e é lembrado pelos brasileiros por ter oferecido “água batizada” ao jogador Branco durante a Copa do Mundo de 1990. Além disso, quando atleta, Bilardo utilizava técnicas nada éticas contra seus adversários, como entrar com alfinetes escondidos na meia para cutucá-los durante o jogo.
Ao todo, a série possui quatro episódios com cerca de 50 minutos cada e está bem avaliada na plataforma IMDb, com nota 7,8. Vale ressaltar que ela também ganhou o Condor de Prata este ano como melhor série documental pela Associação Argentina de Críticos de Cinema.
0 comentários:
Postar um comentário