Com informações do GE.com
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Comemoração das jogadoras do Bahia
Pelo terceiro ano consecutivo o Bahia conquista o Campeonato Baiano Feminino. O troféu de 2022 foi erguido na tarde deste sábado, doa 5, após o Tricolor golear o Doce Mel por 4 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Miúda e Gabi Itacaré foram os destaques da tarde de decisão e título para o Esquadrão. Cada uma marcou duas vezes.
Nem a chuva que não deu descanso em Salvador atrapalhou as Mulheres de Aço neste sábado. O Bahia não tomou conhecimento do Doce Mel e já no primeiro tempo abriu três gols de vantagem no placar da decisão. Miúda, duas vezes, e Gabi Itacaré marcaram para o Esquadrão na etapa inicial.
Miúda abriu o placar logo aos sete minutos. A camisa sete recebeu passe na entrada da área, dominou com estilo e chutou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. No minuto seguinte Gabi Itacaré se antecipou à marcadora e usou a cabeça para completar cruzamento que veio do lado direito do ataque.
O Doce Mel ainda tentava entender os golpes sofridos quando o Bahia balançou as redes pela terceira vez. Aos Aos 17 minutos Miúda aproveitou um quiprocó formado dentro da área das visitantes e dobrou a conta pessoal dela na partida.
A partida desacelerou, mas no segundo tempo o Tricolor ainda achou tempo para marcar mais um gol. Gabi Itacaré recebeu lançamento dentro da área, dominou e acertou um bonito chute de perna esquerda. Foi o 14º gol dela, que terminou o Baianão como artilheira da competição.
Nesta edição do Campeonato Baiano Feminino, o Bahia terminou como líder da primeira fase, com 19 pontos. Nas semifinais, o Esquadrão venceu o Vitória por 5 a 2. O título veio de forma invicta.
Replay de 2021 - Em 2021, Bahia e Doce Mel também fizeram a final do Campeonato Baiano Feminino. Na ocasião, o Tricolor venceu o time de Jequié por 4 a 0. A equipe feminina do Bahia encerrou a competição com a melhor campanha de forma destacada.
0 comentários:
Postar um comentário