Agora que Gerrard foi retirado do cargo, qual candidato assumirá a vaga?
Esta temporada foi particularmente difícil para o Aston Villa. Após 12 jogos, eles conseguiram apenas 3 vitórias. Com 6 derrotas arrastando o time para baixo, a liderança do Clube decidiu demitir o atual técnico. Com tanta coisa acontecendo, soluções de alto risco definitivamente serão necessárias.
A última gota
A notícia veio após a humilhante derrota por 3 a 0 que o Lions sofreu nas mãos do Lily Whites. Nessa partida, as defesas do Aston Villa desmoronaram como um castelo de areia contra as ondas implacáveis do Fulham. O primeiro gol saiu aos 36 minutos de Harrison Reed e, depois disso, os Lions não conseguiram empatar. No minuto 62 ocorreu um incidente em que foi determinado, uma vez que o árbitro assistente verificou o feedback do vídeo, que Douglas Luiz havia dado uma cabeçada em Aleksandar Mitrovic, pela qual recebeu um cartão vermelho. E depois disso, os gols vieram um após o outro para aumentar a miséria. Um aos 68 minutos, um pênalti de Aleksandar Mitrović e para trazer o sofrimento a novos níveis, o último foi um gol contra aos 84 minutos de Tyrone Mings.
Então, para resumir, defesa fraca, pouca capacidade de marcar, jogadores que perdem a calma no meio do jogo e gols contra. Dizer que o desempenho do Aston Villa não foi o ideal seria um eufemismo. Então, para muitos, não foi surpresa que Gerrard tenha sido expulso. Na verdade, muitos fãs até esperavam por isso.
Não é a primeira vez
O anterior treinador Dean Smith também foi demitido em condições semelhantes, já que no início da temporada 2021/22 o Clube teve 7 derrotas nos 11 jogos que disputou, o que motivou a decisão por uma mudança de liderança. E foi aí que Gerrard interveio, pois os melhores agentes de apostas certamente podem contar.
O passado para trás e rumo ao futuro
Então, agora que há uma vaga aberta, a pergunta é: quem será a pessoa a preenchê-la? Existem alguns candidatos que podem assumir o cargo. O mais provável é Ruben Amorim, que treinou a equipe na temporada 2020/21, e seu sucesso geral na Taça da Liga portuguesa lhe garantiu o título por três anos consecutivos. Há também Mauricio Pochettino, que é um dos treinadores mais requisitados do mercado no momento, pois é reconhecido por ter colocado o Tottenham de volta em forma e o levado à final da Liga dos Campeões em 2019.
Uma opção com a qual os fãs não ficariam muito felizes seria Sean Dyche e, no entanto, ele não seria uma escolha tão ruim, pois trouxe de volta Turf Moor, apesar de ter pouco com o que trabalhar financeiramente e também trouxe os Clarets. para o play-off de qualificação da Liga Europa na temporada 2018/19. E ainda outro seria Thomas Frank, que conseguiu guiar os Bees até a Premier League pela primeira vez; isso, é claro, supondo que eles ofereçam a ele um acordo melhor do que o que ele tem atualmente em Brentford. De qualquer forma, todos já começaram a apostar alto nas possibilidades.
Então, espero que eles encontrem um bom ajuste para o local, e os Leões possam ser trazidos de volta para onde deveriam estar, pois agora eles realmente poderiam usar alguém novo para trazer novas ideias para a equipe.
0 comentários:
Postar um comentário