Por Ricardo Pilotto
Foto: Reuters
Messi marcou o gol argentino diante do México
Ainda tentando chegar para o fim da primeira com chances claras de se classificar para as oitavas de final com uma boa colocação no grupo C na Copa do Mundo de 2022, Argentina e México se enfrentaram na tarde deste sábado, 26, no Estádio Lusail, no Qatar. O confronto entre a Albiceleste e os Aztecas terminou com vitórias azul e branca por 2 a 0, com gols de Messi e Enzo Fernandez, ambos anotados na etapa complementar.
Na estreia, a Seleção Argentina foi surpreendida com uma derrota de virada por 2 a 1 diante da Arábia Saudita, em jogo disputado neste mesmo palco localizado em Lusail. Por sua vez, a Seleção Mexicana debutou no Mundial com um empate sem gols com a Polônia, no Estádio 974, em Doha. Este placar passou muito pela aparição decisiva de Guilhermo Ochoa, que defendeu um pênalti de Robert Lewandowski na etapa complementar.
No primeiro tempo, quase nada de produtivo aconteceu de nenhum dos lados. Ambas as equipes quase não criaram chances claras para inaugurar o marcador, e ainda por cima cometeram muitas faltas, deixando o jogo bastante truncado. Os mexicanos conseguiram ter a partida sob controle, suportaram bem o rápido abafa dos argentinos e foram os responsáveis pela única finalização perigosa em direção ao gol na etapa inicial através de Vega, em cobrança de falta que parou no goleiro Emiliano Martínez.
Na etapa complementar, a Albiceleste tentou voltar com uma postura mais ofensiva e até alugou o campo ofensivo, mas encontrou a equipe da Tricolor abdicando do ataque, mas fechando muito bem os espaços e dificultando bastante a posse de bola rival. Tal pressão que não surtia nenhum efeito, só foi convertida em gol aos 18', através do extraterrestre, Lionel Messi, que acertou um belo chute de fora da área que foi no canto inferior esquerdo e não deu chance de defesa para Ochoa.
Com a desvantagem, o time de verde teve de sair para o jogo e ofereceu muitos espaços para bons contra-ataques na sua defesa. Foi encontrando brechas da defesa rival, que o selecionado azul e branco matou o jogo, com um verdadeiro balaço de Enzo Fernandez já na marca dos 41', em jogada originada em escanteio cobrado de maneira curta
Argentina e México terão jogos decisivos na última rodada da fase de grupos. Enquanto a Albiceleste terá de medir forças com a Polônia, neste mesmo Estádio Lusail, a Tricolor vai encarar a Arábia Saudita, no Estádio Education City, em Doha. Ambos os confrontos acontecerão na próxima quarta-feira, 30, às 16h.
0 comentários:
Postar um comentário