Foto: Rafael Barbosa
Temporadas finalizadas, Copa do Mundo acontecendo... com isso alguns atletas focam nos treinos para continuar em forma e surpreender na próxima temporada. É o caso do jogador Rodrigo Freitas, que atua nos Estados Unidos e que nesta temporada defendeu as cores do Lehigh Valley, que disputa a USL League Two. Após essa passagem, o jogador está de volta ao Boston City FC.
O atacante foi um dos bons nomes da equipe e que já tinha certa experiência em solo americano, atuando pelo Boston City. Com o final da temporada, o jogador falou do momento pelo Lehigh Valley United – foram seis jogos, um gol e três assistências.
”Tive uma experiencia legal no Lehigh Valley na última season, poderia ter sido melhor o clube tivesse mais organização. Tínhamos um time jovem, mas com bastante qualidade, estive com eles até o meio do campeonato, com boas atuações. Tiro de positivo o comprometimento e trabalho que coloquei, pois tinha que dirigir todos os dias da minha casa até o clube que é em uma cidade a 1h e 30 minutos de distância. Um ponto que vi a necessidade de evolução e tenho buscado isso é na questão física, a USL2 é uma liga muito competitiva e física”, disse o atleta.
Rodrigo aproveitou para comentar como está fazendo para se manter em forma, já focando em 2023. ”Mantive o trabalho pelo Boston City FC até o mês de Outubro, agora estou de férias com minha família no Brasil. Aqui na minha cidade procuro estar me movimentando, faço um trabalho diário com acompanhamento, já visando a próxima temporada. Estou bem confiante no bom trabalho que vou desempenhar junto com meus companheiros de clube, esperando uma boa sequência de jogos e atuações. Boston City está com um trabalho muito bom, e o nosso treinador João Garcia é grande pessoa, campeão por outros times nos Estados Unidos e tem uma filosofia de trabalho muito boa e está elevando o nome da equipe. Em termos pessoais, aguardo a ida de minha mulher e filhas para o Estados Unidos, e fico muito feliz em poder proporcionar uma qualidade de vida, educação, segurança, então minhas expectativas para os próximos são as melhores possíveis”, comentou Rodrigo.

O brasileiro, que também tem cidadania americana, finalizou falando sobre seu futuro no clube. “Desde a metade da USL2 acertei meu retorno ao Boston City FC, é algo de felicidade pra mim, pois joguei outras temporadas muito bem pelo time e tenho uma grande identificação com o clube.”
Grande jogador
ResponderExcluirMuito legal !!!!!!!
ResponderExcluirAcompanhei sua trajetoria na base do nova iguacu e sempre foi um grande jogador feliz por ver onde chegou e tenho certeza que vai jogar a copa em 2026
ResponderExcluirSo o sistema de ligas que é ruim la
ResponderExcluir