Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação São Bernardo FC
Márcio Zanardi, do São Bernardo FC, é um dos remanescentes
Apenas três treinadores que estiveram no Paulistão 2022 foram mantidos por seus clubes para o Estadual do ano que vem. São eles: Abel Ferreira (Palmeiras), Rogério Ceni (São Paulo) e Márcio Zanardi (São Bernardo).
Zanardi consolidou seu trabalho no Bernô, mas lamentou que apenas três profissionais tenham sido mantidos durante o ano. “Esse tem o lado triste pelo fato de muitos treinadores não conseguiram manter o seu trabalho. Tempo de clube e a gente sabe que não é fácil, o técnico ter dois três meses para desenvolver seu trabalho, metodologia e forma de futebol”, destacou.
Contudo, o treinador do time do ABC Paulista elogiou a gestão do São Bernardo e o fato de a diretoria apostar no trabalho a longo prazo. Zanardi se diz muito feliz. “Estou muito lisonjeado em estar nessa situação. É um resultado da forma com que a diretoria está trabalhando nos últimos anos. Evidente que tenho que entregar resultados e boa performance desportiva, mas o mais difícil é conseguir manter o trabalho com a evolução de suas ideias e dos profissionais. Isso diz muito sobre uma gestão correta”, disse o treinador.
“Fico feliz de estar fazendo parte deste momento do clube. Esperamos fazer um Paulistão à altura do que o São Bernardo merece”, concluiu.
Licença Pro - O técnico acabou de concluir mais um módulo do curso de Licença pró da CBF. E falou do retorno ao time do ABC e da preparação para o campeonato paulista de 2023, onde o time do ABC joga dia 15 de janeiro diante da Inter de Limeira no Major Levy Sobrinho, em Limeira:
“É muito bom voltar aos trabalhos, ter o contato diário com os atletas e comissão visando o estadual, Sobre o curso foi muito bacana, troca de cases, muito estudo, extraindo e compartilhando outros grandes treinadores renomados. Esse é o ponto que nós temos que ver sempre buscamos: estudar e se preparar. Agora vamos pensar em outros objetivos.
0 comentários:
Postar um comentário