Foto: Arquivo
Luís Mário jogando no Corinthians
O atacante Luís Mário Miranda da Silva foi mais um dos vários nomes da posição que se criou no futebol brasileiro durante os anos 1990 e 2000. Dono de bom futebol e criador de boas jogadas pelo lado do campo, ele conseguia jogar em várias posições no campo de ataque. O ex-atleta, que completa neste primeiro dia de novembro seus 46 anos teve passagem pelo Corinthians no final dos anos 1990.
Revelado pelo Remo, onde chamou a atenção de muita gente com um bom futebol, Luís chegou ao Corinthians em 1999, após ter um bom desempenho atuando pelo Mogi Mirim no futebol paulista. Na época, chegou como reforço a um time do Corinthians que possuía um elenco tomado de ótimas peças naquele período. Ele chegava para reforçar esse elenco.
Ele estreou pelo Timão em julho daquele ano, num amistoso contra o Rio Claro, onde o Timão venceu por 6 a 0 e ele inclusive marcou um dos gols vindo do banco. Atuou esporadicamente vindo do banco de reservas durante a campanha do Brasileirão, onde acabou não marcando nenhum gol, mas se destacou pelo bom desempenho nessas partidas em criação de jogadas contra os defensores adversários.
Seguiu como reserva no ano de 2000. Fez seu segundo gol pelo Corinthians naquele ano, num jogo do Paulistão diante da Matonense e também. Curiosamente, naquele ano, não chegou a atuar durante a disputa do Mundial de Clubes, apesar de fazer parte do elenco campeão. Marcou outro gol naquele paulistão diante do Palmeiras, em um jogo que o Timão venceu por 4 a 2.
Seu último torneio pelo Timão foi o Rio São Paulo de 2001. Após aquele campeonato, encerrou sua passagem pelo clube e acabou negociado com o Grêmio, clube pelo qual curiosamente seria decisivo em um título de Copa do Brasil justamente diante do Corinthians. No total, pelo Timão, atuou em 44 jogos e fez 4 gols.
0 comentários:
Postar um comentário