Em 1995, um movimento nunca visto antes no futebol foi testado com sucesso no jogo por “El Loco”
Ao longo dos anos, a América Latina tem sido uma região que viu o nascimento de muitos fenômenos estranhos, extravagantes e diretos que pareciam ter nascido com um destino ou algo que os distinguia do resto e, portanto, inevitavelmente se tornariam os reinos das lendas. Entre eles destaca-se o colombiano René Higuita, muitas vezes apelidado de “El Loco”, foi um desses jogadores que claramente tinha mais espírito dentro de si do que muitos goleiros de seu tempo, e talvez até alguns parafusos soltos. De qualquer forma, após sua exibição naquela partida em 1995, todos começaram a apostar alto na Colômbia.
Fundo
Na época, a equipe inglesa atravessava um período turbulento e claramente não estava em sua melhor forma, para começar, eles não conseguiram vencer uma única partida durante a Euro 1992 e no final foram eliminados em uma partida contra a Suécia. Mais tarde, a equipe perdeu a chance de se classificar para a Copa do Mundo de 1994 depois que a Holanda os derrotou por 2 a 0, acabando com suas esperanças. Com um fracasso devastador após o fracasso, a gestão de Graham Taylor foi questionada e, eventualmente, ele renunciou ao cargo, para ser eventualmente substituído por Terry Venables, que teve a tarefa titânica de trazer de volta à forma uma equipe que havia sido desmoralizada e rebaixada a muitos. vezes; essa tarefa exigiria anos de esforço.
Do outro lado, Hernán Darío Gómez havia acabado de assumir o cargo de técnico da Colômbia no final de janeiro de 1995, após a saída de Francisco Maturana em junho do ano passado. A equipe ainda estava se recuperando após o assassinato de Andrés Escobar em julho de 1994, que marcou o início do fim da primeira Geração de Ouro da Colômbia.
Insanidade ou brilho?
Para muitos jogadores, tentar uma jogada um tanto aleatória no meio de um amistoso internacional simplesmente não é algo que cruzaria os pensamentos da grande maioria. Huguita, porém, não era um goleiro comum e em meio a um amistoso entre Colômbia e Inglaterra decidiu testar a jogada que vinha desenvolvendo e praticando há algum tempo; cerca de 5 anos de fato; para torná-lo mais do que um simples truque e trazê-lo para uso no mundo do futebol.
E assim chegou o momento; cerca de 14 minutos de jogo, a Inglaterra estava em vantagem, desesperada para marcar um golo e garantir a vantagem o mais rápido possível; Os Três Leões tinham avançado profundamente em suas linhas inimigas, e um jogador mandou a bola voando para a rede; A aposta de Higuita poderia ter sido fatal, mas em vez disso ele deu o que hoje é conhecido como “Scorpion Kick”; comentaristas apontaram que a jogada do inglês foi marcada para o árbitro sinalizar como impedimento, mas no final ninguém acreditou no que acabara de ver e, quando os aplausos da multidão começaram a chover, o jogo continuou. Mesmo com a Inglaterra mantendo uma estratégia extremamente ofensiva, nunca conseguiu fazer o gol; A Colômbia foi principalmente forçada a uma posição defensiva e, com os poucos chutes que conseguiu, também não conseguiu nenhum gol. Assim, embora a partida no Estádio de Wembley tenha terminado sem vitória, pois estava empatado em 0 a 0, os torcedores puderam ver algo excepcional, bem como o início de algo impressionante, já que tanto os colombianos quanto o próprio El Loco chamaram a atenção do mundo do futebol, graças à aposta de Higuita.
Hoje, o “Scorpion Kick” é um movimento que apenas os mais habilidosos realizaram ou até mesmo tentaram, mas nenhum jamais se comparará ao que René deu pela primeira vez em 1995. E para aqueles apostadores que procuram algumas promoções insanas, Slotocash é o melhor caminho a percorrer.
0 comentários:
Postar um comentário