Foto: São Caetano Futebol
O Azulão perdeu por 1 a 0
No jogo de volta da semifinal da Copa Paulista, o XV de Piracicaba venceu o São Caetano pelo placar magro de 1 a 0 na tarde deste sábado, 1, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba e conseguiu a classificação para a grande decisão da competição. Além disso, o time de Piracicaba garantiu vaga no cenário nacional em 2023.
Na ida, realizada no último domingo, 25, o Azulão venceu o Nhô Quim pelo placar magro de 1 a 0, em jogo realizado no Distrital do Inamar, na cidade de Diadema. Com este resultado, o time alvinegro chegou para este confronto precisando vencer por pelo menos um gol de diferença para avançar, já que teve um aproveitamento melhor na primeira fase.
A primeira etapa foi movimentada. O time mandante começou pressionando e abriu o placar logo aos 3' com gol de Vinicius Alves. Com a desvantagem, a equipe visitante tentou dar a resposta imediata, mas não conseguiu chegar a igualdade. Chegou até a balançar as redes nos acréscimos, porém, acabou sendo invalidado por impedimento do atacante Maranhão.
No segundo tempo, a partida continuou agitada. O Azulão partiu para cima e conseguiu assustar a meta quinzista em uma oportunidade. O Nhô Quim equilibrou as ações, mas foi pouco efetivo quando chegou ao ataque. Nos minutos finais, a equipe do ABC pressionou, mas não surtiu nenhum efeito e o placar continuou 1 a 0 até o apito final.
Com o seu passaporte carimbado para a final, o XV de Piracicaba fica na espera para saber quem será o seu próximo adversário, que sai do confronto entre Marília e Portuguesa. As duas equipes se enfrentam nesta tarde, às 17h, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. Aqui, quem tem a vantagem é o MAC, que poderá até empatar para continuar vivo na briga por um lugar no cenário nacional em 2023.
0 comentários:
Postar um comentário