Foto: Lucas Almeida / XV de Piracicaba
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgbTEpg0lIlN_i6_GLvcbtkoKsIF9TqwLRpk2bpl45LAFpjd9NY6wJYF2fs_R-LA62I6CEHw_SiZBnu-Bq7mBzO9KmBVhmTWtfe8G5m1VNUQ2l3jVyLM2J_pI8UwLeEh4XpmJXegjfyFC6ofwqB7lxSF-Wuso9gOFKxy3awLhBw7Xc6lTzx63JF7IkHg/w640-h310/cd0c7b59-6b21-4447-a9aa-6d6aac8befe7.jpg)
Comemoração no primeiro gol do XV de Piracicaba
Na tarde deste sábado, dia 15, ocorreu a grande decisão da Copa Paulista e o XV de Piracicaba ganhou de virada do Marília, por 3 a 2, no Estádio Bento de Abreu, e ficou com o título do certame. A partida teve um roteiro parecido com o jogo de ida na primeira etapa e no segundo tempo o XV conseguiu garantir a vitória, na ocasião por 3 a 1.
A primeira partida o XV de Piracicaba dominou, mesmo saindo atrás do placar, sempre esteve no controle da partida e conseguiu a virada. Ainda contou com uma expulsão do Marília no final do primeiro tempo e a outra nos acréscimos do segundo tempo. O XV fez o placar de 3 a 1, o que deu uma tranquilidade maior para essa partida de volta.
O primeiro tempo começou como todos já esperavam, com o Marília fazendo uma pressão muito forte, pois um gol no início poderia mudar todo jogo. O XV se posicionou e ficou esperando em busca do contra-ataque, porque sabia que iria ter espaços durante a partida.
Aos 15 minutos, um uma falta cobrada na direita, a bola foi desviada no primeiro pau e chegou para Heitor Roca, que estava livre para cabecear e abrir o placar para o Marília. O gol gerou uma grande euforia por parte da equipe e dos torcedores, que empurraram mais ainda a equipe em busca do gol que empataria o agregado e daria o título a equipe.
Porém, o XV não demorou para reagir e aos 29 minutos, em um lateral cobrado dentro da área, a bola foi desviada no primeiro pau e chegou para Vinicius, que dominou tirando do zagueiro e chutou para o fundo das redes, empatando a partida e dando de volta a tranquilidade a sua equipe.
As coisas iriam piorar mais ainda para o Marília, pois aos 44 minutos, com a ajuda do VAR, o arbítrio da toque de mão na área e marca pênalti para o XV. Vitor Braga, o camisa 10, assumiu a responsabilidade e cobrou com extrema perfeição, no ângulo sem chances para o goleiro.
Com a virada tomada, o Marília teve que ir com tudo para cima do XV em busca da vitória. Porém, com muito desespero, a equipe não conseguiu ter muita criatividade e acabou parando no bom posicionamento da equipe adversária, que se fechou e ficou atacando os espaços dados.
A partida ficou muito tensa e o Marília foi na base do desespero e com milhões de cruzamento em busca do gol. Aos 28 minutos, em cruzamento forte, a bola acabou desviando na mão do zagueiro e o árbitro em campo assinalou pênalti. Ariel Palácio foi para a cobrança e empatou a partida, dando um pouco de esperança ao torcedor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2cZp40xcc2evTgxugXcgdlzioPF6RvgKLXfApyjDSsXPGgX8c42Yc2VyxseZlunzflk1k5j5_CD_L53DL8Fh5JCcQ1vPsdrQ_i0TWpg8vf2_nkqNWoBmIfilsH0g2rnwb9XUscrO2W-7C-fc5emfcL1NHKy0SzurctKO22R6qZnZ8uqZAvVEs0NmBSA/w640-h160/CLAUDIMIR%20copy.jpg)
Porém, logo na sequência, o XV voltou à frente do placar. Aos 34 minutos, em uma erro total da zaga do Marília, a bola ficou rebatendo na área e sobrou no pé de Felipe Benedetti, que estava livre para empurrar para o fundo da rede.
Essa foi a última partida das duas equipes na temporada, que agora começam o planejamento para 2023. Com o título, XV de Piracicaba garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro Série D e o Marília, sendo vice, ficou com a Copa do Brasil da próxima temporada.
0 comentários:
Postar um comentário