Foto: André Moreira / Volta Redonda FC
O Volta Redonda saiu na frente na decisão da Copa Rio. Em partida disputada na tarde deste sábado (8), no Raulino de Oliveira, o time derrotou a Portuguesa por 3 a 1 e irá para o segundo jogo, no próximo tendo vantagem contra o adversário.
Para chegar à decisão, o Voltaço eliminou o Americano de Campos na semifinal, empatando fora em 1 a 1 e vencendo em casa por 3 a 2. Já a Portuguesa teve um pouco mais de trabalho para passar pelo Gonçalense, já que perdeu fora por 1 a 0, mas venceu na Ilha do Governador por 2 a 0 e avançou.
No primeiro tempo, as duas equipes começaram se estudando. Aos poucos, até por jogar em casa, o Volta Redonda foi indo para cima e abriu o marcador aos 26 minutos, com Henrique Silva. A Lusa Carioca pouco fez nos 45 minutos iniciais e a partida foi para o intervalo com a vantagem do Voltaço.
A segunda etapa teve mais movimentação, principalmente no final. O Volta Redonda ampliou aos 31 minutos, com Lelê. A torcida do Voltaço ainda estava comemorando o segundo quando saiu o terceiro, aos 33', com Luciano Naninho. Aos 40', Douglas Lima descontou para a Lusa e a partida terminou com o placar de 3 a 1 para o time da casa.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado, dia 15, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O Voltaço pode perder por um gol que fica com o título. Já a Lusa precisa vencer por três tentos, para ser campeão, ou por dois e levar a definição da Copa Rio para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário