Com informações do GE.com
Foto: Dante Fernandez / AFP
Foto: Dante Fernandez / AFP
Luis Suárez com a taça de campeão
Luis Suárez fez o seu provável último jogo pelo Nacional de maneira triunfal. Com dois gols, o atacante ex-Barcelona decidiu na vitória por 4 a 1 contra o Liverpool neste domingo, no Centenário, e o Tricolor conquistou o Campeonato Uruguaio de 2022. O triunfo, apesar de elástico, só veio na prorrogação.
A partida era a semifinal. O Liverpool foi campeão do Apertura, e o Nacional levou o Clausura – além do Torneio Intermedio, que não classificava para o mata-mata decisivo. Como lidera na tabela acumulada do ano, o Bolso confirmou o título uruguaio com a vitória. Uma segunda partida aconteceria se o Liverpool vencesse.
Suárez, de 35 anos, foi o grande nome do dia. Ele abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo com um golaço. O camisa 9 recebeu pela esquerda, entrou na área, colocou a bola entre as pernas do zagueiro e finalizou no canto esquerdo do goleiro Britos.
O Liverpool conseguiu o empate com Thiago Vecino, ex-Nacional, em cobrança de pênalti aos 23. No final do tempo regulamentar, o lateral Federico Pereira foi expulso pelos Negriazules, e o Bolso foi para a prorrogação com um jogador a mais.
No início do primeiro tempo adicional, Zabala cruzou da direita, e Suárez finalizou de primeira, do meio da área, para recolocar o Nacional na frente. Na segunda etapa, Gigliotti, que entrou na prorrogação, fez dois gols nos minutos finais e decretou a goleada e o título do Tricolor: 4 a 1.
Foi o 49º título do Nacional, que o coloca ao lado do rival Peñarol no ranking de maiores campeões. O Carbonero, no entanto, considera que tem 51 taças por contar as conquistas de 1924 e 1926, não reconhecidas pela Associação Uruguaia de Futebol.
Foi a terceira vez que Suárez conquista a liga pelo seu clube de coração. O atacante, que vai se despedir da equipe após a Copa do Mundo, marcou oito gols em 17 jogos na sua curta passagem. Nacional e Liverpool estão classificados para a fase de grupos da Libertadores de 2023. Deportivo Maldonado e Boston River vão entrar na fase prévia. O Peñarol não conseguiu classificação para o torneio.
0 comentários:
Postar um comentário