Com informações do GE.com
Foto: reprodução
Jogo seria na Serrinha
Em decisão publicada na tarde deste sábado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, marcado para as 19 horas do próprio sábado, na Serrinha, em Goiânia. Ainda não há nova data para a partida.
O motivo é a divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio. A decisão é assinada por Otávio Noronha, presidente do STJD, que diz preservar a ordem desportiva e o equilíbrio da competição.
"É da responsabilidade deste STJD, zelar em última ratio, pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições, de forma que, a única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela, é a determinação da suspensão da realização da partida, para que outra, oportunamente seja designada pela entidade de organização do Desporto, em condições de que o Jogo possa ser realizado sem o vilipendio dos princípios que se precisa preservar", diz trecho da decisão.
Depois de atender a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberar a venda na sexta, o Esmeraldino acatou decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, que seguiu uma recomendação do Ministério Público do estado para que o jogo tivesse torcida única.
Em nota oficial, o Corinthians se mostrou satisfeito com a decisão e afirmou que "reforça sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel Torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição e aguardará novas orientações do tribunal desportivo a respeito da partida suspensa". Além disso, o Timão fala em reciprocidade, já que torcedores do Goiás puderam ir à Neo Química Arena no jogo do primeiro turno.
Já o Goiás também acatou a decisão e informou que "comunicará, nos próximos dias, a forma de reembolso de valores, ou reaproveitamento para a data remarcada referente aos ingressos adquiridos por torcedores".
Inicialmente, o jogo teria torcida única do time esmeraldino, atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e determinação da diretoria de competições da CBF. A medida havia sido tomada por conta do histórico de violência entre as duas torcidas, inclusive no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. O Corinthians recorreu da decisão e conseguiu liminar judicial, derrubada na manhã deste sábado.
0 comentários:
Postar um comentário