Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
São Paulo fez um grande jogo
Na manhã deste sábado, dia 22, pelo jogo de volta da semifinal do Paulista Sub-15, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 0, na Arena Barueri, e garantiu vaga para a decisão do certame. O Santos entrou muito nervoso e teve muitos erros, já o tricolor teve mais paciência e tranquilidade para trocar passes e no segundo tempo matou a partida e garantiu a classificação.
O primeiro jogo foi muito equilibrado, com o mando do tricolor paulista, o São Paulo foi pra cima mas conseguiu aproveitar suas oportunidades. O Santos trouxe um empate para decidir em casa, um ótimo resultado, ainda mais para o Peixe, que jogando em seus domínios tem uma ótima campanha na competição.
O primeiro tempo começou elétrico, com muita correria, mas com muitos erros de passes, erros bobas que prejudicaram as equipes na hora da criação de jogadas. O Santos tentou ter o controle, mas só conseguiu no começo, pois o São Paulo começou a dominar mais o meio campo.
O tricolor chegou até abrir o placar, com menos de dez minutos, porém o bandeirinha marcou impedido corretamente. Nenhuma das equipes tiveram grandes chances, não conseguiram criar, por conta dos milhares de erros de passes, que tiraram boas oportunidades.
O segundo começou praticamente igual, com o tricolor com um pouco mais de tranquilidade e controlando o meio campo. Não demorou muito para a paciência e a troca de passes do São Paulo dar certo. Aos 9 minutos, em um ótimo passe de Samuel, deixou Pedrinho frente a frente com o goleiro e com tranquilidade finalizou para abrir o placar
O Santos até tentou voltar para o jogo, mas logo na sequência a equipe tomou mais um gol. Aos 12 minutos, Gustavo arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e entrou lentamente ao fundo da rede, dando uma ótima vantagem ao tricolor paulista na partida.
Para piorar, aos 17 minutos, Takada recebeu dentro da área, foi para cima do marcador e sofreu um pênalti. Thierry Henry foi para a cobrança e bateu muito bem, ampliando o placar, porém na comemoração o jogador colocou uma máscara e acabou recebendo o cartão amarelo, que foi o segundo dele na partida e acabou sendo expulso.
O jogador tinha acabado de entrar, foi para campo aos 15 minutos, tomou o primeiro cartão aos 16', cobrou o pênalti, fez o gol e na comemoração tomou o segundo cartão e consecutivamente foi expulso. Depois, o Santos mesmo com um a mais não conseguiu criar, continuou muito nervoso e errando passes bobos. O tricolor tentou esfriar a partida e apenas contou os minutos para comemorar a classificação.
Com a vitória, o São Paulo agora espera pelo seu adversário na final, que sai do confronto entre Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam neste domingo. O Verdão venceu fora de casa por 2 a 0 e agora está perto da decisão. As datas da final ainda não foram definidas e serão divulgadas apenas na segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário