Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC
Os Meninos da Vila tiveram controle da partida desde o início
Os Meninos da Vila garantiram sua vaga entre os quatro melhores do Brasil da categoria sub-17, ao vencer o Fortaleza por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, 19 de outubro, no CT Rei Pelé, na cidade de Santos. A partida era o confronto de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro sub-17. Os gols foram marcados por Deivid (3) e Rodrigo Cézar.
No primeiro jogo do confronto, realizado em Maracanaú, na semana passada, o Santos, mesmo atuando fora de casa, venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem, podendo perder por um gol nesta quarta que estaria classificado. Já o Fortaleza precisava triunfar por três gols para se classificar ou por dois para levar a definição da vaga para as penalidades. Porém, depois, o Peixe jogou pela semifinal do Paulista da categoria, no domingo, e perdeu para o Palmeiras por 4 a 1.
Os Meninos da Vila começaram em cima, e no primeiro minuto Deivid quase abriu o placar. E o Leão respondeu logo na sequência, aos 3', com chute de fora da área que acertou a trave. A partida era movimentada logo no início e o lateral Souza em chute cruzado ofereceu perigo aos 5'. Bernardo chegou próximo do gol aos 15' e no minuto seguinte o Fortaleza respondeu com Luan, que perdeu gol feito praticamente debaixo do gol.
A partida seguiu movimentada mas o gol não saia, mesmo com ambas equipes procurando o ataque e mantendo a intensidade. O gol só saiu aos 36, após bate e rebate na área Rodrigo Cézar empurrou para as redes, 1 a 0 Santos. Após o gol os mandantes não perderam seu ímpeto e aumentaram com Deivid, ainda antes do intervalo, 2 a 0. E o placar da primeira partida se repetiu ao intervalo da volta.
A segunda etapa foi de controle total santista, a equipe empilhou chances de gol, mas faltava capricho nas finalizações. Somente aos 20' após rebote do goleiro o artilheiro Deivid ampliou. Aos 28' o artilheiro marcou seu "hat-trick" com uma bela cavadinha, 4 a 0 Peixe. Nos últimos minutos o time da casa preferiu trocar passes e poupar esforço, e daí foi aguardar o apito do árbitro. Fim de jogo, 4 a 0 Santos e classificação garantida.
0 comentários:
Postar um comentário