Palmeiras faz 4 a 1 no Athletico Paranaense e abre vantagem na semi do Brasileiro Sub-17

Por: Emerson Gomes
Foto: Fábio Menotti / Agência Palmeiras

A partida teve bons momentos de ambas equipes

O Palmeiras venceu o Athletico Paranaense por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, dia 27, no Allianz Parque, em São Paulo, na partida de ida do confronto das semifinais do Brasileirão Sub-17. A partida foi bem movimentada, principalmente na primeira etapa. Os gols foram marcados por Luís Guilherme, duas vezes, para os mandantes, e Dudu Kogitzki, olímpico, para o Furacão.

Para chegar à semifinal da competição, o Verdão eliminou o Atlético Mineiro nas quartas. Após vencer os mineiros por 4 a 2 em casa, o time alviverde foi derrotado por 3 a 2 fora de seus domínios. Já o Furacão eliminou o Fluminense com duas vitórias, vencendo fora de casa por 4 a 2 e na volta por 3 a 2 em seus domínios.

A partida começou com os mandantes procurando o gol nos primeiros minutos, principalmente com o ataque acionando Luís Guilherme, que era o atleta mais perigoso da equipe palmeirense, nos primeiros dez minutos ele obrigou o goleiro Luiz Fabiano trabalhar duas vezes. E ele mesmo recebeu um presente de Arthur aos 16' para abrir o placar, 1 a 0 Palmeiras. O Furacão respondeu aos 18' em chute de Felipe Chiqueti que o goleiro Aranha desviou para escanteio.

Os visitantes melhoraram na partida, foram para cima e começaram a se aproximar do gol. Até que em cobrança de escanteio, aos 27 minutos, Dudu Kogitzki acertou o ângulo e marcou olímpico! Uma pintura: 1 a 1 no marcador.

Porém, aos 33' Luís Guilherme foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança ele mesmo partiu para a bola e marcou o segundo, 2 a 1 para o Palmeiras no marcador. A partida seguiu em equilíbrio nos minutos finais da primeira etapa, mas o resultado manteve-se ao intervalo.

A segunda etapa começou com menos intensidade que a primeira, e a chance inaugural foi de Estevão aos 16 minutos, mas o goleiro Luiz Fabiano defendeu. Aos 24' Lima cobrou escanteio, e quase marcou o segundo gol olímpico para o Furacão.

Aos 43 minutos, quase o Palmeiras fez o terceiro. Luighi recebeu em velocidade, ganhou da marcação e soltou a bomba de dentro da área. Luiz Fabiano fez a defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de sair em escanteio para o Verdão. Aos 44', o Alviverde teve um pênalti a favor com Arthur sendo derrubado por Fillipe Bordon. Gilberto cobrou e marcou o terceiro.

E ainda teve tempo para o quarto, aos 51'. Luighi recebeu lançamento dentro da área, dominou e tocou na saída do goleiro Luiz Fabiano, fazendo mais um para o Palmeiras e dando números finais ao espetáculo: 4 a 1 para o Verdão.


As equipes decidirão a vaga na final no próximo dia 10 de novembro, uma quinta-feira, as 17 horas no CT do Cajú, em Curitiba. O Palmeiras pode perder por dois gols que estará na decisão. Já o Athletico Paranaense precisa vencer por quatro gols, ir à final direto, ou por três e levar a definição da vaga para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações