Por Fabio Rocha
Foto: Staff Images Woman
Palmeiras virou no fim do jogo
Depois da eliminação de Ferroviária e Corinthians, o Brasil ainda vai ter um representante na semifinal da Libertadores Feminina 2022. Na noite deste domingo, dia 23, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pelas quartas de final do torneio, o Palmeiras saiu perdendo para o Santiago Morning, mas com dois gols no fim, virou para 2 a 1 e avançou na competição.
Na primeira fase, as duas equipes tiveram boas campanhas, as meninas do Palmeiras foram melhores e terminaram a fase de grupo com 100% de aproveitamento e líder do seu grupo. Já o Santiago Morning terminou em segundo, com apenas uma derrota e também apresentando um bom futebol.
O primeiro tempo começou com o Verdão pressionando, não dando espaço pra sua adversária, colocando seu ritmo em casa e mostrando que estava tocada na classificação. Mas a equipe chilena é muito rápida, atacantes que conseguem escapar com muita velocidade e tentaram a todo momento o contra-ataque.
Mas, o Palmeiras empilhou oportunidades, teve diversas chances e não sofria defensivamente. O verdão acertou a trave, chutou de todas as maneiras, mas a bola não estava entrando e com o tempo as meninas começaram a ficar um pouco mais nervosas e fazendo escolhas erradas.
O segundo tempo já começou com uma postura diferente por parte das chilenas, que começaram a pressionar a saída de bola alviverde e conseguiram criar uma grande oportunidade no começo, que foi seu primeiro chute no alvo na partida. Mas, o Palmeiras conseguiu voltar ao seu ritmo com o tempo e continuou dominando e controlando a partida.
Depois de diversas chances perdidas para o Palmeiras, o Santiago teve uma chance e aproveitou. Aos 26 minutos, em uma falta na ponta esquerda, a bola foi batida forte e Jully deu rebote, a centroavante Yenny Acuña estava livre para cabecear e abrir o placar.
O Palmeiras continuou pressionando mesmo depois do gol e continuou empilhando chances e perdendo. Mas, aos 37 minutos, a bola sobrou na área após um escanteio e Katrine acertou um foguete para empatar a partida. Já nos acréscimos, Daniela Pardo, do Santiago Morning, fez falta e recebeu o segundo amarelo e, consecutivamente, foi expulsa. Aos 50 minutos, depois de uma cobrança de falta, a bola desviou em duas jogadores do Palmeiras e por último em Silva, que deu o gol da vitória e da classificação para o verdão.
Com a vitória, o Palmeiras se classificou para a semifinal e é a única equipe brasileira que se manteve na competição. Agora as meninas alviverde jogam contra o América de Cáli, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na próxima quarta-feira (26), mas sem horário definido.
0 comentários:
Postar um comentário