O argentino Julio Cruz e sua chegada no futebol italiano pelo Bologna

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Julio Cruz pelo Bologna

Julio Ricardo Cruz nasceu em Santiago del Estero, na Argentina, no dia 10 de outubro de 1974, se tornou um grande atacante e teve passagens por grandes times do futebol nacional e internacional. O jogador fez uma ótima carreira, principalmente no futebol italiano. E essa história no "país da bota" começou no Bologna.

O atacante começou sua carreira no Banfield, uma equipe mediana do futebol Argentino, mas não demorou muito para ser contratado por uma das maiores equipes do seu país. Em 1996 foi contratado pelo River Plate, chegou como uma promessa e rapidamente se tornou uma realidade.

Pelo River começou a receber convocações para a sua seleção e isso deu mais moral ainda para o atleta. Cruz jogou muito naquela temporada e acabou sendo vendido para o Feyenoord, da Holanda. O atacante se destacou muito na equipe e continuou sendo convocado para a Argentina e já tinha clubes de outras ligas melhores de olho nele.

O atacante tinha um grande faro de gol, números que impressionaram outras equipes. Depois de três temporadas na Holanda, o jogador fez 103 jogos e marcou 50 gols, uma média altíssima, por isso em 2000 recebeu proposta do futebol italiano, que na época era a principal liga do mundo.

Cruz aceitou a proposta do Bologna, uma equipe mediana no país, mas era uma grande porta de entrada para outro clube. O atacante chegou para ser o grande destaque da equipe, já que o time não tinha grandes peças e precisava de um cara com um faro de gols e que marcasse nas poucas chances que teria.

Além de fazer muito gols, o jogador é muito alto e isso dava mais possibilidades para a equipe, pois Cruz ganhava quase todas no alto dos zagueiros. Era meio óbvio que seus números iriam diminuir, pois teria menos oportunidades de marcar, diferente das outras equipes por onde passou.


Mesmo com as poucas oportunidades, o jogador conseguia aproveitar as que tinha e virou o grande destaque, o que era a expectativa de todos. O Bologna não brigava por nada grande, apenas para permanecer na elite e buscar um meio de tabela.

Depois de três temporadas sendo destaque do clube, começou a receber outras propostas e acabou deixando a equipe. Em 2003 aceitou a oferta de um dos maiores clube do mundo, a Internazionale, e foi ser destaque da equipe Italiana. Cruz fez 98 jogos e 30 gols pela Bologna e deixou o clube como um grande atacante e com um carinho especial da torcida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações