Por Ricardo Pilotto
Foto: Staff Images Woman / Conmebol
Boca superou o Deportivo nos pênaltis
Deportivo Cali e Boca Juniors se enfrentaram na noite desta terça-feira, 25, pela semifinal da Copa Libertadores Feminina, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na cidade de Quito. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 1 a 1, mas que levou a melhor na disputa de pênaltis foram as Argentinas, que venceram por 3 a 0 e avançaram para a final.
Nas quartas de final, a Amenaza Verde despachou o bom time da Ferroviária com uma vitória pelo placar de 2 a 1, de virada. Em contrapartida, a equipe Xeneize bateu o Corinthians, atual campeão do Brasileirão Feminino, também por 2 a 1.
O time das colombianas foi melhor em grande parte da primeira etapa. Tentou pressionar desde os primeiros minutos, mas não obteve sucesso nas poucas chances que criou. Aos poucos, as argentinas foram saindo mais para o jogo, mas não ofereceram perigo a meta alviverde. Enfim, na marca dos 29' Pavi fez uma excelente jogada pela esquerda e serviu Ingrid Guerra, mas a camisa 18 acabou desperdiçando a grande chance do Cali de abrir o marcador, praticamente embaixo da trave.
A pressão continuou na sequência da partida, mas só foi surtir efeito aos 42' jogados, através de um lance de bola parada. Na ocasião, a zagueira Carabalí acertou uma cobrança de falta magistral no canto direito da goleira do Boca e colocou o Deportivo na frente do placar pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, o duelo foi mais equilibrado. O escrete azul e amarelo voltou com uma postura diferente, tentando aparecer mais no seu campo ofensivo nos primeiros minutos. Rapidamente, a agremiação verde e branca conseguiu controlar o jogo, e até levou algum perigo às colombianas. Porém, aos 15' jogados, Palomar recebeu dentro da grande área e empatou a partida com um balaço.
No decorrer da partida, o duelo foi ficando cada vez mais movimentado, já que ambos os lados demonstraram vontade de resolver o duelo no tempo normal. Com 37' Caicedo tabelou com Andrade na entrada da grande área, saiu de frente para o gol, mas na hora de finalizar, pegou fraco e errou o alvo. Já na reta final, o time de Cali teve oportunidades de voltar a ficar em vantagem, mas não conseguiu converter em gols e o embate terminou em 1 a 1, levando a decisão para a disputa de penalidades.
Nos pênaltis, o Boca Juniors teve um aproveitamento melhor nas cobranças ao bater o time colombiano por 3 a 0. Detalhe vai para o Deportivo Cali, que errou as três cobranças e deu a vaga pro time argentino na decisão.
Na grande decisão, o Boca Juniors irá enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e América de Cali, que se enfrentarão amanhã, às 19h, neste mesmo palco de hoje. Por outro lado, o Deportivo Cali, ainda terá o direito de participar da disputa pelo terceiro lugar da competição continental com quem for eliminado na outra chave.
0 comentários:
Postar um comentário