Foto: Luiz Ribeiro/Estado de Minas
North Clube, de Montes Claros, eliminou o Valério e vai decidir com o Coimbra B
Definidos os finalistas do Campeonato Mineiro da Segunda divisão, a terceirona, depois da realização neste sábado (29), dos jogos de volta da fase semifinal. North Esporte Clube e Coimbra de Contagem decidirão o título em duas partidas, a primeira em Contagem e a segunda em Montes Claros. Mas, por conta do regulamento, o Itabirito conquista o acesso
North x Valeriodoce - No Estádio José Maria Melo em Montes Claros, o North Esporte derrotou o Valério de Itabira por 1 a 0, gol de Rodney William. No jogo de ida no Estádio Israel Pinheiro, houve empate em 0x0.
Itabirito x Coimbra - O jogo deste sábado no Estádio do Usina Esperança, Itabirito empatou com o Coimbra em 2 a 2. Rayan e Antonio Falcão marcaram para o Gato do Mato, enquanto Léo Reis e Ígor Oliveira, nos acréscimos, fizeram para a equipe de Contagem. Na primeira partida, em Contagem, o valente Coimbra ganhou por 3 a 1.
Finalistas - O North de Montes Claros, do técnico Milagres, disputou a primeira fase, terminando em primeiro lugar no Grupo A, conquistando 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, entrando direto nas quartas de final, com a terceira melhor campanha no geral.
O Coimbra chegou em segundo lugar no Grupo C, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, sendo o sétimo no geral e teve que passar pelas oitavas. Nas oitavas, Coimbra eliminou o Mamoré com dois empates: 0 a 0 no Bernardo Rubinger e 1 a 1 em Contagem.
Nas quartas, mais um feito do Coimbra, eliminando o Araxá, com o empate em Contagem em 0 a 0 e vitória, em pleno Estádio Fausto Alvim por 2 a 1, quando o Ganso jogava com a vantagem do empate. O North, nas quartas, tirou da disputa o Novo Esporte. Em Ipatinga, a equipe de Montes Claros venceu por 3 a 2, empatando em casa em 0 a 0.
Acessos - O North, com apenas quatro meses de existência, conseguiu seu primeiro acesso e disputará na temporada de 2023, o Módulo II. O Coimbra, que manteve duas equipes em competições deste ano, está na luta pelo trofeu de campeão, mas está impedido de sacramentar o acesso, já que a sua outra equipe, foi rebaixada do Módulo II, no último mês de junho.
Por conta deste impedimento, quem herda a vaga é o clube de melhor campanha na primeira fase da competição e que chegou à semifinal, no caso, o Itabirito Futebol Clube, mesmo não chegando à grande decisão.
0 comentários:
Postar um comentário