O jogo foi no Morumbi
O time sub-15 do Palmeiras não se intimidou com o Morumbi na decisão do Paulistão da categoria. Mesmo jogando fora de casa, o Verdão bateu o São Paulo por 2 a 1, em jogo disputado na manhã deste sábado, dia 29 de outubro e com isso abriu vantagem rumo ao sonho da conquista do título do Paulistão Sub-15 de 2022. Agora, o alviverde pode até perder por um gol de diferença na volta, em Barueri, que será campeão.
Nas semifinais, o São Paulo passou pelo Santos, contando com uma vitória de 3 a 0 na segunda partida da semi, após empate sem gols no primeiro jogo. O Palmeiras quase ficou pelo caminho, após perder por 2 a 0 para o Corinthians no segundo jogo das semi, mas a vitória pelo mesmo placar na ida garantiu a vaga alviverde. Curiosamente, ambos os jogos de volta foram na Arena Barueri.
O Palmeiras começou com tudo. Logo aos dois minutos, Dourado aproveitou sobra na área e abriu o placar para o Alviverde Imponente dentro do Morumbi. O Tricolor reagiu rápido e já aos seis minutos buscou a igualdade, com um gol de Pedrinho. O jogo tinha bastante ação desde os primeiros minutos. Aos 10', Luca quase fez o segundo do Soberano batendo de longe.
O jogo seguia com muita movimentação dos dois lados, apesar de ambos os times criarem poucas chances de perigo mesmo. Aos 18', Nicolas deu chute perigoso e Kauã pegou. Aos 25', o Tricolor passou muito perto de marcar com Igor, mas a cabeçada passou ao lado do gol. O final do primeiro tempo teve o jogo um pouco mais travado. No finalzinho, Gustavo parou em Kauã em boa chance para o segundo do time da casa.
Na etapa final, o Tricolor tentou novamente começar atacando. O jogo, porém, era mais travado no começo da etapa final, com poucas chances, apesar do São Paulo ser melhor. Porém, no primeiro ataque mais perigoso, Igor chegou atrasado no atacante do Palmeiras e cometeu pênalti. Erick Pelé bateu e botou o Verdão na frente de novo.
O São Paulo respondeu aos 18', num chute de Bezerra para boa defesa do goleiro palmeirense. Aos 30', Kauã saiu no pé do atacante do time da casa para evitar o gol. Apesar da pressão tricolor, o jogo terminou mesmo em vitória alviverde.
Agora, o jogo de volta rola no próximo domingo, dia 6 de novembro, às 9 horas. O Palmeiras mandará o duelo na Arena Barueri. O Palmeiras precisa de um empate para ser campeão. O São Paulo precisa vencer por dois gols para ficar com a taça ou por um e lever a definição do título para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário