Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro
Galo venceu o Santos na Vila Belmiro
Na noite desta quarta-feira, dia 5, o Santos recebeu o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em jogo de momentos distintos, o Peixe não fez uma boa partida e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
Em 11º lugar, com 37 pontos, o Santos havia enfrentado o Internacional, no Beira Rio, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Já o Atlético Mineiro ocupava a sétima colocação, com 43 pontos, e seu último jogo foi uma vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, em casa.
A etapa inicial começou com Marcos Leonardo perdendo um gol incrível logo aos quatro minutos de jogo. Após cruzamento de Soteldo, o atacante, sozinho, cabeceou errado e mandou a bola longe do gol. Mais adiante, Marcos Leonardo desperdiçou outra chance na pequena área. Dessa vez, Everson defendeu.
O Atlético Mineiro, por sua vez, demorou a chegar com perigo ao ataque. Somente aos 25 minutos, em chute de Pavón, foi que João Paulo, com grande defesa, teve trabalho. No mais, o Santos foi que teve mais oportunidades. Marcos Leonardo, por exemplo, teve outras duas boas chances. Parou em Everson em ambas. Felipe Jonatan também levou perigo em chute cruzado.
A nota ruim para o Peixe no primeiro tempo foi a saída de Soteldo com dores na coxa direita. Ele deu lugar a Lucas Braga. No fim, o Santos ainda tentou abrir o marcador, mas ainda parava em Everson. Com isto, a etapa inicial terminou com o placar em branco.
Jogo voltou para o segundo tempo em ritmo lento. O Santos não conseguia fazer suas jogadas, mostrando que Soteldo fazia falta. Já o Atlético Mineiro estava procurando espaços e, com o passar dos minutos, foi dominando as ações.
A postura do Galo foi premiada aos 26 minutos. Nacho cruzou da esquerda, Bauermann e Felipe Jonatan não conseguiram afastar o perigo, Guga roubou a bola ainda dentro da área e rolou para Hulk encher o pé e abrir o placar na Vila Belmiro: 1 a 0 para o Atlético Mineiro.
Aos 32 minutos, Marcos Leonardo teve a bola do empate, mas Everson novamente evitou o gol do Santos. Aos 39', Ângelo ganhou dividida de Junior Alonso, entrou na área e foi derrubado: pênalti! Marcos Leonardo foi para a cobrança e marcou: 1 a 1 na Vila Belmiro.
Porém, aos 43', teve pênalti para o Galo, com Nathan, que acabou expulsou, derrubando Nacho pelas costas. O próprio Nacho foi para a cobrança, João Paulo chegou a fazer a defesa, mas a bola espanou e foi para o fundo das redes: 2 a 1 para o Atlético Mineiro.
O Atlético Mineiro volta a campo no próximo domingo, dia 9, quando enfrenta o Ceará, às 18 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Santos joga na segunda-feira, dia 10, às 20 horas, contra o Juventude, na Vila Belmiro.
0 comentários:
Postar um comentário