Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Toninho II estava com 75 anos
Morreu nesta terça-feira o ex-ponta esquerda do São Paulo, Antônio Pedro de Jesus, o Toninho II, na cidade de São José do Rio Preto. O ex-jogador do Tricolor tinha 75 anos de idade. Ele estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, onde tratava uma infecção na urina. Ele chegou a entrar na UTI na última quinta-feira e acabou não resistindo.
Natural de Neves Paulista-SP, Antônio Pedro de Jesus passou por uma peneira do São Paulo com 13 anos. No Tricolor, ganhou o apelido de Toninho II por jogar ao lado de Toninho Guerreiro, outro com passagem importante pelo clube do Morumbi.
Campeão Paulista Juvenil em 1964, Toninho II subiu ao time profissional em 1968. Neste mesmo ano, foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de 1968, no México, sendo um dos representantes históricos do Tricolor nos Jogos Olímpicos.
Toninho II fez 64 jogos com a camisa tricolor e marcou um gol, na goleada diante do Cerro Porteño na Copa Libertadores de 1972. Pelo São Paulo, ainda conquistou dois títulos paulistas (1970 e 1971). Jogou também por outros clubes, a exemplo de Paulista de Jundiaí, América, Saad, Noroeste, Ferroviária e Bahia. Aposentou no clube baiano em 1978 por causa de uma lesão no joelho.
Em Neves Paulista, Toninho II exerceu também a profissão de professor de Educação Física. O sepultamento do ex-jogador ocorre em sua cidade natal, Neves Paulista, no interior paulista. “O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor”, diz o clube.
0 comentários:
Postar um comentário