Com informações do GE.com
Foto: arquivo
Aldair iniciou a carreira no Joinville
Pouco menos de um mês depois de receber alta, o ex-atacante Aldair, de apenas 30 anos, faleceu nesta sexta-feira, dia 21, devido a um tumor, proveniente de um câncer de pele, que se deslocou para o cérebro. Após a saída do hospital, em setembro, Aldair iniciou tratamento com radioterapia para a retirada do tumor, mas não sobreviveu.
O ex-atleta descobriu a doença em maio deste ano e promoveu uma campanha de doação nas redes sociais para arrecadar fundos para o tratamento. Na época, o Joinville divulgou a ação nas redes sociais, e o Brusque, clube que também teve passagem, também promoveu a campanha durante uma partida da Série B do Brasileiro.
Natural de Joinville, Aldair iniciou nas categorias de base e foi revelado no JEC. Pelo Tricolor, Aldair fez 74 jogos e marcou 16 gols, entre eles os de número 3 mil e 3,5 mil do clube. Foi campeão brasileiro da Série C com o Joinville em 2011.
Em Santa Catarina, o ex-atacante defendeu Brusque, Metropolitano, Camboriú, Concórdia e Nação, o último time da carreira. Em outros estados, teve passagens por São Bento de Sorocaba, Vitória da Bahia e América de Natal. Clubes prestaram homenagens a Aldair nas redes sociais.
0 comentários:
Postar um comentário