Com informações do GE.com
A Copa Libertadores Feminina começa nesta quinta-feira em Quito, capital do Equador, diante de um legado de popularidade nos países sul-americanos. Brasil, Argentina, Colômbia e Peru registraram recordes de público em partidas entre clubes nesta temporada.
Camisas importantes e tradicionais levaram números representativos de torcedores a palcos como Neo Química Arena, Pascual Guerrero (em Cali) e La Bombonera (em Buenos Aires), derrubando teses obsoletas sobre o suposto desinteresse pela modalidade.
Em campo, na competição que será realizada entre 13 e 28 de outubro, Corinthians, Palmeiras e Ferroviária representam o Brasil, país que assume um papel de hegemonia na competição. São 10 troféus em 13 edições para os times brasileiros.
Na edição de 2022, a Conmebol reúne 16 equipes em Quito para disputar o troféu conquistado na temporada passada pelo Corinthians, que também chega como grande favorito para a atual disputa.
Os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final, etapa que abre a disputa de mata-mata. Confira os grupos da primeira fase da competição:
Grupo A
Corinthians, Always Ready-BOL, Deportivo Cali-COL e Olimpia-PAR.
Grupo B
Boca Juniors-ARG, Ferroviária, Defensor-URU e Ñañas-EQU.
Grupo C
Independiente del Valle-EQU, Libertad Limpeño-PAR, Palmeiras e Universidad do Chile.
Grupo D
Alianza Lima-PER, América de Cali-COL, Deportivo Lara-VEN e Santiago Morning-CHI.
0 comentários:
Postar um comentário