Com informações de Mais Goiás e O Popular
Foto: Edivair Custtodio
Jogadores do Inhumas comemorando
O Inhumas está de volta à primeira divisão do Goianão após 27 anos. A Pantera venceu de virada o Itumbiara por 3 a 1, neste domingo, dia 23, no estádio Zico Brandão, subiu com uma rodada de antecedência e conquistou o título da Divisão de Acesso.
O jogo foi dominado pelo time da casa, que conseguiu ir construindo o marcador ao logo da partida. Os gols do Inhumas foram marcados por Alan Ferreira, Yan Lincon e Lucas Gabriel. Valdeir marcou de pênalti para o Itumbiara.
A última participação do Inhumas no Goianão aconteceu em 1995, portanto, ainda no século passado, tendo sido um dos participantes do 1º Goianão com a vitória valendo três pontos ao invés dos dois de até então na história do futebol. O Inhumas já foi vice-campeão do Goianão em duas oportunidades, em 1964 e 1966.
Outros jogos - A Anapolina fez sua parte no sábado e venceu o Jaraguá, mas dependia de um tropeço do Goiânia, neste domingo, o que não ocorreu. O Galo venceu a Aseev por 1 a 0, fora de casa, e segue vivo pelo acesso, pelo qual brigará, sem depender apenas de suas forças, na última rodada.
A última rodada será no próximo sábado (29). Anapolina e Goiânia disputam a segunda vaga na elite. A Anapolina precisa da vitória sobre o Inhumas, já na elite e campeão, em Anápolis. Se empatar, depende apenas de o Goiânia não vencer.
O Goiânia precisa vencer o Cerrado, já rebaixado, e torcer para que a Anapolina não ganhe. Se empatar, precisa que a Xata não pontue. Nesse último caso, as duas equipes terminariam empatadas em pontos, mas o Galo com uma vitória a mais.
A última rodada também decide mais um rebaixado, o Cerrado caiu neste sábado (22). Itumbiara e Jaraguá jogam e um pode ser rebaixado. A Aseev precisa vencer o Aparecida.
0 comentários:
Postar um comentário