Foto: Arquivo
Neto foi expulso após cuspir no árbitro
Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro de 2022, se completam 31 anos do Derby paulistano entre Palmeiras e Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 1991. O duelo aconteceu no Morumbi e terminou com triunfo do Verdão pelo placar de 2 a 1. Mas o fato mais famoso do confronto foi a agressão de Neto ao árbitro José Aparecido de Oliveira, dando-lhe uma cusparada na cara.
Para acompanhar a partida, cerca de 36.835 torcedores estiveram nas arquibancadas do Estádio Cicero Pompeu de Toledo. Este público gerou uma renda total de Cr$ 82.394.000,00 (Cruzeiros).
Na ocasião, o Alviverde, que era comandado por Nelsinho Baptista, entrou em campo com Ivan; Odair, Toninho, Alexandre Rosa, Biro, César Sampaio, Júnior, Betinho, Edu Marangon, Jorginho e Magrão. Wagner e Lima entram no decorrer do jogo.
Do outro lado, o clube Alvinegro do Parque São Jorge, treinado por Cilinho, foi ao combate com Ronaldo Giovanelli, Wilson Mano, Marcelo, Guinei, Jacenir, Márcio, Alê, Neto, Carlinhos, Tupãzinho, Dinei e Paulo Sérgio. Carlinhos e Kel foram introduzidos ao longo do confronto.
Além do fato de Betinho ter marcado os dois gols palmeirenses e Wilson Mano balançado as redes para os corintianos, o enfrentamento ficou marcado por um fato lamentável: Neto acabou cuspindo no rosto de José Aparecido de Oliveira, que o expulsou instântaneamente.
Tal ato do atleta lhe custou uma pesada punição e, consequentemente, começou a entrar em decadência na carreira, salvo alguns momentos, como no primeiro semestre de 1993. Até os dias atuais, o ex-jogador do Coringão demonstra muito arrependimento pela atitude. Já houve até reportagem, com Neto pedindo desculpas José Aparecido.
0 comentários:
Postar um comentário