Grêmio e Santos empatam no jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-17

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Grêmio e Santos empataram em 2 a 2

Grêmio e Santos se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, 26, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2022. O duelo entre gaúchos e paulistas aconteceu no CT Hélio Dourado, em Eldourado do Sul, e terminou com um empate em 2 a 2.

Nas quartas de final, o Imortal Tricolor eliminou o Vasco da Gama com uma vitória pelo placar de 2 a 1, fora de casa, depois de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0 dentro de seus domínios. Em contrapartida, o Alvinegro Praiano, que vem de uma eliminação no Paulistão Sub-17 neste último fim de semana, tirou o Fortaleza com uma goleada por 4 a 0, no CT Rei Pelé, mesmo já tendo ganho do Leão do Pici de 2 a 0 na partida de ida.

A primeira etapa foi movimentada. Ambas as equipes começaram o jogo buscando o ataque quando tinham a posse da bola, mas encontraram poucos espaços no ataque. Foi com 10', que o Peixe abriu o placar com Rodrigo Cezar, que aproveitou rebote do goleiro Cássio após finalização de João Souza. A equipe gremista não se intimidou e partiu para cima do time santista, mas foi pouco efetivo quando chegou no campo ofensivo. 

Na marca dos 18', o clube paulista teve a oportunidade de ampliar a vantagem aos 20' através de uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo capitão Gustavo Henrique, graças ao arqueiro gaúcho que impediu o pior. Nos 22', os mandantes responderam e quase igualaram o placar com um belo chute de longa distância de Caio Araújo que explodiu na trave. Nos minutos finais, o jogo continuou agitado, mas o placar prevaleceu com vitória parcial dos Meninos da Vila até o intervalo.

O segundo tempo também foi bastante corrido. A primeira grande chance de movimentar o marcador foi do clube alvinegro, com 8' através de Netinho, que assustou a meta com um belo chute que passou perto da meta adversária. O Imortal respondeu aos 12', com uma belíssima cobrança de falta de Kauan Kelvin, que empatou a partida. Pouco depois, João Lima chegou a virar o jogo para o Grêmio, mas o tento foi anulado por impedimento do zagueiro.


Com 18', o Alvinegro Praiano voltou a ficar na frente do placar com gol de Lucas Yan, que recebeu boa assistência de Gabriel em um contra ataque letal. Não tardou para o Tricolor Gaúcho buscar novamente o empate, dessa vez através de Caniggia, que aproveitou vacilo do arqueiro Rodrigo em saída de bola aos 22'. A equipe da casa se animou, se atirou para o ataque e quase virou o jogo em duas oportunidades em que assustou a meta santista. Apesar disso, o embate terminou empatado em 2 a 2.

O jogo de volta entre Santos e Grêmio está marcado para o dia 10 de novembro, uma quinta-feira. Desta vez, o duelo do Peixe junto com o Tricolor acontecerá no gramado da Vila Belmiro, às 15h. Quem passar daqui, terá de encarar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Athletico Paranaense na grande decisão do torneio nacional de base.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações