Garrincha - O Anjo das Pernas Tortas por 45 minutos no Cruzeiro

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Garrincha jogou pelo Cruzeiro em 1973

Um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro completaria 89 anos hoje. Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Garrincha, nasceu em Magé, no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro de 1933. O jogador fez história em diversos clubes, mas tem uma história curiosa com o Cruzeiro, pelo qual o jogador fez uma partida.

O Garrincha já tinha encerrado sua carreira, em 1972, e já não era mais o mesmo jogador dos seus grandes momentos. Mas, mesmo assim, ainda era muito amado e todos paravam para vê-lo, por isso em 30 de janeiro de 1973 ele foi convidado para participar de um jogo e nessa partida ocorreu uma história curiosa.

O Cruzeiro estava disputando a Taça Minas Gerais com a sua equipe principal, mas acabou recebendo uma proposta para participar de um jogo festivo contra o Democrata, que comemoraria os 35 anos da emancipação política de Governador Valadares.

O jogador foi convidado para ser a principal atração do jogos e acabou mobilizando a torcida e as pessoas que gostavam do jogador. Garrincha tinha sido chamado para jogar pelo Democrata e os torcedores da equipe estavam completamente entusiasmados para o jogo, mesmo não valendo nada.

Porém, nesse momento a história começou a ficar confusa e algumas coisas mudaram. Porém, o técnico do Pantera, disse que não usaria Garrincha porque o jogador não tinha feito nenhum treino com a equipe, mas há um outro lado nessa história.

Há boatos que alguns dirigentes da equipe teriam dito que não pagariam para o jogador atuar pelo time e por isso acabou não sendo escalado pelo técnico. Porém, como a principal atração, o jogador não podia ficar de fora da partida pois os torcedores iriam ficar bravos e frustados.

Sabendo disso, os organizadores começaram pensar uma outra maneira que encaixar o ex-jogador na partida e isso ocorreu. Uma pequena comitiva foi até o hotel onde a equipe cruzeirense estava e fez uma breve reunião para colocar o atacante no time.

Os dirigentes cruzeirenses aceitaram na hora, não houve nenhuma negativa e tudo acabou dando certo para os organizadores. A partida ocorreu e Garrincha entrou em campo com a camisa da Seleção Brasileira para fazer um suspense, logo em sua entrada foi ovacionado pelos torcedores.


Quando o atleta tirou a camisa e entregou para Luizinho, capitão da equipe do Democrata, e os torcedores viram para qual time ele jogador houve uma vaia para os dirigentes do seu clube, pois ocorreu uma grande frustração, já que as rádios divulgaram que o atleta jogaria pelo Pantera.

Garrincha jogou apenas o primeiro tempo e mesmo já estava aposentado e fora de ritmo, fez dois cruzamentos que resultaram em dois gols de Evaldo, ambos de cabeça. O meia Aender fez o terceiro do jogo. A partida acabou terminando 3 a 0 para o Cruzeiro é essa foi a única partida que o grande atacante fez defendo a equipe mineira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações