Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Conmebol
O Flamengo conquistou o seu terceiro título da Libertadores após vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 29, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A partida estava equilibrada até Pedro Henrique ser expulso e a partir desse momento o Rubro-negro conseguiu controlar a partida e fazer o gol do título.
O Flamengo vem com uma campanha fantástica na competição e sua última partida foi pelo Brasileirão, quando usou o time misto e venceu o Santos por 3 a 2. O Athletico Paranaense teve muita dificuldade na fase de grupos, tanto que trocou o técnico, e o time perdeu para o Palmeiras na última partida por 3 a 1 pelo Brasileirão.
O primeiro tempo começou com o Flamengo tendo mais a posse, porém no campo de defesa, pois o Furacão pressionava sua marcação. O Athletico não ficou atrás esperando, tanto que as primeiras oportunidades foi da equipe paranaense, que perdeu grande chances no início do jogo.
O jogo estava truncado e de muita marcação, o Flamengo não conseguia chegar tocando e teve algumas dificuldades. O Furacão era vertical e super perigoso quando roubava a bola e puxava o contra-ataque.
O final da primeira etapa foi muito agitado, o Pedro Henrique que havia tomado cartão amarelo em uma chegada forte no Gabigol, aos 43 minutos, o zagueiro chegou mais uma vez forte e recebeu o segundo cartão amarelo e consecutivamente sendo expulso.
A expulsão mudaria toda a partida, pois o Furacão estava melhor até aquele momento. Não demorou muito tempo para o Flamengo criar oportunidades e aos 49 minutos, em uma tabelinha feita na ponta esquerda, Everton Ribeiro cruzou e Gabigol estava livre para empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com o domínio da partida e tocando mais a posse de bola. O Rubro-negro não acelerou muito a partida, mas mesmo assim conseguiu criar boas oportunidades, mas não aproveitou para ampliar o placar. O Furacão não tinha muito o que fazer, ficou se segurando em busca de contra-ataques.
O Athletico até conseguiu chegar em velocidade e em bolas paradas, mas não conseguiu criar uma grande chance. Felipão fez todas as mudanças, mas a equipe não estava reagindo, pois o Flamengo jogou com muita inteligência na segunda etapa.
Depois dos trinta minutos a partida ficou muito aberta, pois Felipão foi ousado nas substituições e acabou dando mais espaço para o Flamengo, que conseguiu ter algumas oportunidades, mas acabou errando no último passe.
Com o título, a equipe do Flamengo vai comemorar e festejar seu troféu e semana que vem já volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro enfrenta o Coritiba na próxima quarta-feira (2), às 21h30. Já o Athletico vai continuar na luta pela vaga na Libertadores e enfrenta o Goiás também na quarta-feira, mas às 16h.
0 comentários:
Postar um comentário