Flamengo bate o Corinthians nas penalidades e fica com o título da Copa do Brasil

Por Felipe Roque
Foto: divulgação Copa do Brasil

No tempo normal, partida terminou empatada

Nesta quarta-feira, 19, foi definido o grande campeão da Copa do Brasil. Na final realizada no Maracanã, Rio de Janeiro, o Flamengo bateu o Corinthians, nos pênaltis, por 6 a 5, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e conquistou o seu quarto título na história da competição nacional. 

No primeiro jogo da final, disputado na Arena Corinthians, nenhum time conseguiu balançar as redes e com isso, o resultado agregado de 0 a 0 deixou o jogo ainda mais emocionante e tenso no Maraca. O Flamengo chegou à grande final após eliminar o São Paulo, por um placar de 4 a 1. Antes de jogar a grande final, o time carioca venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Já o Timão passou à final após eliminar o Fluminense no placar de 5 a 2. O time paulista não teve jogo na rodada anterior do Brasileirão. O confronto contra o Goiás foi adiado após decisão do Ministério Público.

A partida começou com um leve domínio do time da casa, que já mostrou resultado logo aos 6 minutos. Em grande jogada rubro-negra, Arrascaeta tocou na área para Everton Ribeiro, que, de primeira, deixou Pedro cara a cara com Cássio. Mesmo com pouco ângulo, o centroavante chutou por baixo do goleiro para abrir o placar na grande final.

Após o gol, o domínio rubro-negro continuou. Aos 17, Filipe Luís cruzou na cabeça de Pedro, que cabeceou e a bola passou raspando a trave. Houve ainda um desvio na zaga na hora do remate, mas o árbitro não assinalou escanteio, o que irritou bastante os jogadores flamenguistas. Aos 32, Pedro marcou o segundo rubro-negro na partida, mas Gabriel, que chutou a bola antes, estava em posição irregular e o VAR anulou o gol. 

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo, que abriu o placar na primeira chance do artilheiro Pedro. O Corinthians, diferente do que o treinador Vitor Pereira prometeu, não conseguiu se impor ofensivamente. O início da segunda etapa foi animado. Logo aos 8 minutos, Gabriel deu belo passe para Arrascaeta, que saiu cara a cara com Cássio. O goleiro corinthiano fez ótima defesa para impedir o segundo gol flamenguista. 

Aos 12 minutos, em bela jogada construída pelo rubro-negro, Gabriel, Everton Ribeiro e Pedro trocaram passes. A bola sobrou para o camisa 9, que finalizou pra fora. Logo no lance seguinte, a oportunidade corinthiana mais clara: Adson cruzou, a bola passou e chegou para Róger Guedes quase dentro do gol. Ele se atirou na bola e perdeu o gol, sem goleiro.

Aos 16 minutos, outro gol flamenguista anulado: desta vez, Everton Ribeiro chegou na área e bateu para defesa de Cássio. No rebote, Gabigol acertou a trave, e a bola voltou para Everton Ribeiro empurrar para a rede. Mas o atacante estava impedido, e o gol foi anulado. 

Aos 36 minutos, finalmente o empate corinthiano. O time paulista, que estava melhor na partida, chegou pela esquerda, Mateus Vital cruzou, Fábio Santos desviou de calcanhar na área, Adson chegou batendo, a bola explodiu em Filipe Luís e sobrou limpa para Giuliano chutar na pequena área para empatar o jogo no Maracanã. Com isto, a decisão do título foi para as penalidades.

Na penalidades, Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon marcaram, mas Fagner e Matheus Vital perderam. Filipe Luís desperdiçou para o Flamengo, mas como David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel, Everton Cebolinha e Rodinei fizeram, o Rubro Negro venceu por 6 a 5 e ficou com a taça.


Ambas as equipes voltam suas atenções agora ao Brasileirão. O Flamengo, que ocupa a 3ª colocação do nacional, enfrenta o América Mineiro fora de casa. O Rubro-Negro ainda tem a final da Copa Libertadores, contra o Athletico Paranaense, no dia 29, em Quito, Equador. Já o Corinthians, na 5ª posição, tem o clássico alvinegro contra o Santos pela frente
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações