Com informações do GE.com
Foto: Henrique Pereira / GE.com
Foto: Henrique Pereira / GE.com
Ênio Oliveira estava com 72 anos
Ex-jogador e ex-técnico do CSA, Ênio Oliveira morreu nesta terça-feira, dia 11, em Maceió. De acordo com a Federação Alagoana de Futebol, ele tinha diabetes, estava internado na capital alagoana e estava com 72 anos.
Ênio Oliveira nasceu em Porto Alegre e desembarcou em Alagoas na década de 1970, para defender o CSA. Chegou ao clube com outros jogadores gaúchos, como o goleiro Rafael, o lateral Espinosa, o volante Maurício e o meia Djair, além do técnico Laerte Dória. Ênio constituiu família no estado. Conquistou o bicampeonato alagoano em 1974/75.
Em 2014, quando o CSA não tinha calendário no segundo semestre, Ênio comandou a comissão técnica no início da preparação para o ano seguinte. Assumiu a missão do então presidente, Roberto Mendes, para garimpar jogadores de destaque.
Filho do ex-técnico, o também ex-jogador Eninho usou as redes sociais nesta terça para lamentar a morte do pai. "Hoje meu melhor amigo nos deixou. Tivemos uma parceria muito forte e leal. Lembro de todos os momentos juntos, desde pequeno naquele fusca branco em Porto Alegre você me levando pra jogar bola ouvindo Zeca Pagodinho. Me defendeu quando tinha que defender, e me deu bronca quando tinha que dar. Forte, guerreiro, coerente, honesto, bravo e com um coração gigante. Obrigado por ter sido esse grande PAI. Descanse em paz, meu velho. Que Deus te receba junto com a vó e com o vô. Te amo eternamente".
Nota oficial - "A Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento de Ênio Oliveira, ex-jogador e personagem marcante na história do futebol alagoano e brasileiro. A FAF decreta luto de três dias e presta solidariedade e apoio aos familiares, amigos e fãs".
0 comentários:
Postar um comentário