Em Gênova, Seleção Brasileira Feminina vence a Itália em amistoso

Por Felipe Roque
Foto: Thaís Magalhães / CBF

Brasil venceu em Gênova

Nesta segunda, 10, no Estádio Luigi Ferraris, em Génova, Itália, a Seleção Brasileira Feminina realizou mais um amistoso, desta vez contra a seleção da casa, e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Adriana, chegando a sua 10ª vitória consecutiva. 

O Brasil veio de grande vitória sobre a Noruega no jogo anterior. O triunfo por 4 a 1 deu mais confiança para a seleção comandada pela Pia, mas desgastou o time, o que incomodou a treinadora. Já o time da casa também veio de vitória. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção italiana bateu a Romênia por 2 a 0, jogando em casa. 

A partida começou estudada e com discreto domínio da Seleção Brasileira na posse de bola. Aos 10 minutos, a goleira italiana errou o passe dentro da área e Kerolin rolou pra trás para Bia Zaneratto, mas a bola passou por trás da camisa 16. Seis minutos depois, aos 16, Ary Borges cabeceou para dentro da pequena área, onde estava Geyse, que cabeceou e obrigou a goleira a fazer ótima defesa.

Talvez a chance mais clara do primeiro tempo tenha sido aos 27 minutos, quando Kerolin recebeu ótimo lançamento e aproveitou o desentendimento da zaga italiana, mas a bola passou rente ao gol. Com 30 minutos, Giacinti recebeu belo passe e ficou livre na grande área. A goleira Letícia saiu debaixo dos postes e evitou o que seria o primeiro gol da partida, com uma boa defesa. 

No intervalo, Pia resolveu mudar na seleção: Ludmila entrou no lugar de Bia Zaneratto e Duda no lugar de Duda Sampaio. A substituição deu resultado, pois, logo no primeiro minuto da segunda etapa, Adriana recebeu belo lançamento de Antônia, dominou no peito e chutou no canto esquerdo da goleira, para abrir o placar e marcar seu 9º gol na temporada com a amarelinha.

Aos 23, quase o segundo. Após escanteio, Ary Borges chutou de primeira, da entrada da área e a bola, que tinha como endereço o ângulo esquerdo, foi defendida por Durante. Aos 29 minutos, a aniversariante do dia, Tamires, cruzou com perfeição na cabeça de Tainara, mas a zagueira cabeceou pra fora, desperdiçando a chance de fazer o segundo gol brasileiro.

O jogo ficou morno e Pia fez mais algumas mudanças como teste na seleção: a autora do gol Adriana saiu para dar lugar à Ana Vitória e Vitória Yaya entrou para a saída de Ary Borges. Lauren também entrou no lugar de Geyse. Nos minutos finais de partida, a seleção italiana jogou-se toda ao ataque, quase empatando o amistoso. 


A vitória brasileira manteve um histórico tabu sobre a seleção italiana: o time europeu nunca venceu o Brasil no futebol feminino. Foram 8 jogos, com 7 vitórias da seleção canarinho e 1 empate. Ambas as seleções seguem agora com as suas preparações para a Copa do Mundo em 2023. A próxima data FIFA ocorrerá nos dias 7 e 15 de novembro, com os amistosos ainda a serem definidos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações