Em amistosos, Santacruzense perde para o Cambé no Sub-20 e Itapirense no profissional

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução TV AES

Equipes da Itapirense e Santacruzense perfiladas antes do jogo

Neste sábado, dia 22, no Estádio Leônidas Camarinha, a Santacruzense, já pensando na temporada 2023, realizou uma rodada dupla de amistosos. No Sub-20, o time da casa enfrentou o paranaense Cambé e foi derrotado por 3 a 1. No profissional, o convidado foi a Itapirense, atual vice-campeã da Segundona Paulista e já se preparando para a A3 de 2023. E os visitantes também levaram a melhor, goleando por 4 a 1.

Sub-20 - O primeiro jogo do sábado no Estádio Leônidas Camarinha foi com a equipe da casa recebendo o Cambé, no Sub-20. Na categoria, a Santacruzense disputou o estadual e ficou na primeira fase, sendo o quinto do Grupo 3, com nove pontos ganhos. Já o time paranaense, em seu certame, foi o 15º no geral, com oito pontos.

E o jogo começou com os visitantes indo melhor. Luan, aos 5 minutos, e Igor, aos 12', em um belo chute de fora da área, fizeram 2 a 0 para o Cambé, que foi para o intervalo em vantagem. Os paranaenses continuaram melhors no jogo e fizeram 3 a 0 aos 17', com Danilo, aproveitando bobeira da zaga adversária. A Santacruzense ainda diminuiu aos 20', com Caíque. Final de jogo e vitória do Cambé por 3 a 1.

Profissional - Já no profissional, a Santacruzense queria apagar a temporada 2022, onde foi última colocada do grupo 2 da primeira fase da Segundona Paulista, com apenas um ponto em 10 jogos. Já a adversária Itapirense, na mesma competição, foi vice-campeã e tinha como objetivo no amistoso fazer os primeiros testes para a Série A3 de 2023, que começa em janeiro.

Mesmo com a Santacruzense reforçada de novos atletas, a Itapirense, comandada por Tássio Ferreira, treinador vice-campeão, mandou no primeiro tempo. Aos 18', Guilherme abriu o marcador. Aos 27', novamente Guilherme balançou as redes. Dois minutos depois, Tiago, de pênalti, fez 3 a 0 para o Coelho e assim terminou o primeiro tempo.


Na segunda etapa, mesmo com alguns testes feitos por Tássio Ferreira, a Itapirense continuou melhor e 27 minutos, de cabeça, Guilherme fez o terceiro dele no jogo e o quarto da sua equipe. No fim, o ritmo do jogo diminuiu, mas a Santacruzense, aos 45', teve a oportunidade de diminuir em cobrança de pênalti, convertida por Erick. E o placar final foi de 4 a 1 para o Coelho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações