Derrota no clássico mostra que existe ainda uma grande diferença entre Real Madrid e Barcelona

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

O Real venceu mais um El Clássico

Ao longo dos últimos anos desde a virada do século, o El Clássico já viveu diversos momentos onde um lado era sabidamente superior ao outro, estes, porém, favoreceram principalmente o Barcelona, que deu algumas goleadas sobre seu rival mesmo dentro de Madrid, como no último jogo em Bernabéu. Este, porém, cada vez mais parece ter sido um acidente, pois cada duelo entre os dois maiores da Espanha parece cada dia mais favorecer o Real Madrid. Neste domingo, no Bernabéu, os Merengues venceram com alguma facilidade, mostrando que existe ainda uma gigantesca diferença entre os dois rivais.

O Barcelona viverá em algumas semanas um dia decisivo para o clube na Liga dos Campeões da Europa, quando pela penúltima rodada deverá pelo menos vencer o Bayern de Munique e ainda assim talvez o resultado não sirva para se classificar ao mata-mata da Liga dos Campeões. O Real Madrid, atual campeão, vive situação tranquila e parece ter se consolidado como time depois da difícil vitória na final da última edição da maior competição de clubes do velho continente diante do Liverpool. Neste clássico, muitos apontavam o time de Ancelotti como favorito, mas as lembranças ainda eram da última goleada surpreendente em favor catalão.

Pois a verdade é que quem poderia ter goleado neste domingo é o Real Madrid. Os Merengues foram dominantes desde o início jogando em sua casa, abriram o placar cedo com Benzema, montaram uma vantagem de 2 a 0 também ainda muito cedo com Valverde e viam o time visitante chegar periodicamente. É verdade que Lewandowski perdeu um gol feito, mas a impressão do primeiro tempo era que o placar era ainda muito pequeno pelo que fazia em campo o atual campeão europeu. No segundo tempo, os Culés foram dominados, chegaram a levar o terceiro, mais um de Benzemá, bem anulado, conseguiram diminuir com Torres, no momento onde o time da casa foi mais vulnerável no jogo, mas Rodrygo, o Rayo, apareceu para sofrer um pênalti, bater e decidir o duelo em 3 a 1.

A vitória deixou claro quanta diferença ainda existe entre os dois rivais espanhóis. Por mais que os azulgranas tenham contratado bons reforços a um preço arriscadíssimo, o Real parece muito mais forte em sua filosofia de contratações. A equipe madridista reforça seu time com jovens jogadores que se consolidam com a camisa blanca e darão anos de domínios aos Merengues, enquanto o Barça tenta reforços caros que estão acima do seu orçamento para igualar o rival. Ainda vivendo reflexos da crise, o time Culé tem um futuro muito comprometido se cair de fato na fase de grupos da Liga dos Campeões. Algo que este que vos escreve cantou: "a Inter, mesmo tropeçando, é hoje um projeto de um time mais concreto".
 

O Barcelona terá que caminhar muito para igualar novamente o nível de seu maior rival, que parece caminhar para se manter, como sempre esteve desde meados de 2010, na elite do futebol europeu, mas, com reflexos de uma crise que ainda tem cicatrizes não curadas, pode chegar a um ponto de não retorno se essa melhora não acontecer logo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações