De virada, Deportivo Cali vence a Ferroviária e avança às semifinais da Libertadores Feminina

Por Ricardo Pilotto
Foto: Staff Images Woman

As Guerreiras Grenás perderam para o Deportivo Cali

Deportivo Cali e Ferroviária mediram forças no Estádio Rodrigo Paz Delgado, localizado em Quito, capital equatoriana, na noite deste sábado, 22. O jogo foi válido pela fase de quartas de final da Copa Conmebol Libertadores Feminina e terminou com triunfo das mandantes por 2 a 1, de virada.

Donas da melhor campanha geral na fase de grupos, a equipe colombiana vinha de uma sonora goleada por 10 a 1 para cima do Always Ready, da Bolívia, realizado no mesmo palco deste mesmo duelo. Em contrapartida, as Guerreiras Grenás, fecharam a suas participação na primeira fase da competição com um empate em 2 a 2 com o time do Boca Juniors, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.

A equipe brasileira começou impondo mais intensidade nos minutos iniciais e abriu o placar, com gol anotado por Rafa Mineira na marca dos 7'. As colombianas chegaram a mostrar alguma reação, exigiram ao menos duas boas intervenções da goleira Luciana e até empataram o jogo com Ariza, mas o tento acabou sendo anulado por impedimento. Apesar da persistência e das outras boas oportunidades que teve, os times foram para o intervalo com vitória parcial para a Ferrinha por 1 a 0.

O clube alviverde dominou grande parte da etapa complementar. Voltou à todo vapor e igualou o marcador nos primeiros segundos de bola rolando, com gol de Ingrid Guerra, que aproveitou vacilo defensivo em saída de bola do time de Araraquara. O tento trouxe mais confiança para as mandantes, que tiveram um outro gol anulado aos 9', em uma jogada de bola parada.


No decorrer do jogo, as colombianas diminuíram um pouco o seu ímpeto ofensivo, mas continuaram tendo o controle do jogo. O primeiro grande momento das brasileiras aconteceu apenas aos 27', com um belo chute de Carol Tavares que parou em uma linda defesa da goleira Castaño. A situação para as Grená melhorou definitivamente na partida aos 37', quando Paula Medina foi expulsa após levar o segundo cartão amarelo. Porém, na reta final, Cali foi letal e virou o jogo no apagar das luzes através de Ingrid Guerra, mais uma vez, aproveitando falha de Luciana e dando números finais ao confronto.

Com a vaga carimbada para a próxima fase, o Deportivo Cali vai enfrentar a equipe do Boca Juniors, que eliminou o Corinthians com uma vitória pelo placar de 2 a 1, nas semifinais da competição continental. A partida será na terça-feira, dia 25, novamente no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em horário a ainda ser confirmado pela Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações