Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net
Corinthians e São Paulo fecharam as semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022, na tarde desta quinta-feira, dia 27. O clássico Majestoso foi realizado no Estádio Alfredo Schurig, localizado no Parque São Jorge, em São Paulo, e desta vez, terminou com triunfo por 2 a 1 para os visitantes, resultado que levou o time da casa para a grande final da competição estadual de base.
No jogo de ida, que aconteceu na semana passada, o Tricolor Paulista recebeu o Timão na Arena Barueri, e acabou levando a pior. Isso porque, a partida terminou com uma excelente goleada corintiana pelo placar de 4 a 1. Na ocasião, os gols dos visitantes foram marcados por Artur (duas vezes), Guilherme e Pedro, enquanto o único tento da equipe mandante foi anotado por Eduardo.
A primeira etapa foi movimentada, mais por parte dos tricolores. O primeiro grande momento da partida foi aos 4', quando Talles Wander acabou parando no goleiro Kauê, após grande jogada trabalhada dos visitantes. O time de Cotia continuou jogando melhor e enfim inaugurou o marcador no lance seguinte, através de Belém, que aproveitou bola sobrada na pequena área, girou em cima da marcação e foi as redes.
Aos poucos, o time alvinegro foi tentando entrar na partida, mas só foi assustar o arqueiro Leandro aos 15' de bola rolando. Depois deste lance, o duelo ficou morno, com poucas chances de gol de ambas as partes, e só foi ficar lá e cá nos minutos finais. Com 40', Talles Wander desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar a vantagem ao pegar sobra de uma cabeçada de Luiz Henrique que parou na trave. Na sequência, o São Paulo continuou pressionando, mas foi para o intervalo ainda com o 1 a 0.
O panorama da partida no segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Tricolor voltou a incomodar a defesa alvinegra aos 11', quando trabalhou uma excelente jogada e só parou na boa intervenção do guarda redes Kauê, após uma boa finalização de voleio a queima-roupa de João Gabriel dentro da grande área corintiana. Depois desta chegada, o clube do Morumbi continuou insistindo e chegando com perigo quando avançou ao ataque.
Apesar de aparecer pouco no setor ofensivo, o Coringão matou o jogo através de um belíssimo contra ataque em velocidade. No lance, o atacante Artur, saiu cara a cara com o goleiro Leandro, mas acabou bloqueado. No rebote, Riquelme deu um toque de cobertura e praticamente encaminhou a classificação corintiana já na marca dos 24'.
O tento acabou sendo um "balde de água fria" em cima do time visitante, que até foi em busca da vitória nos minutos finais. Aos 43', o clube do Morumbi ainda teve um pênalti ao seu favor. Talles Wander foi para a cobrança, Kauê defendeu, mas o camisa 9 do São Paulo pegou o rebote e deu a vitória à sua equipe nos acréscimos.
Na decisão, o Corinthians vai enfrentar a equipe do Santos, que eliminou a Portuguesa com uma vitória por 4 a 1, na Vila Belmiro, mais cedo. As datas e horários dos confrontos ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário