Por Fabio Rocha
Foto: divulgação RFEF
Espanha fez gol no fim do jogo
Nesta quarta-feira, dia 26, a Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0, no Estádio Pandit Jawaharlal, em Margão, na Índia, e garantiu vaga na grande decisão da Copa do Mundo Feminina Sub-17. A partida foi muito equilibrada, mas as espanholas tiveram mais a posse e conseguiram construir as melhores oportunidades, principalmente no segundo tempo.
As duas equipes chegaram com ótimas campanhas para disputar a semifinal, a Alemanha estando invicta e com 100% de aproveitamento até o momento, sendo considerada a favorita pelo título, a equipe eliminou o Brasil por 2 a 0 nas quartas. A Espanha tem apenas uma derrota e três vitórias, também fez uma boa campanha e eliminou o Japão por 2 a 1 na fase anterior.
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes buscando a vitória, mas a Alemanha controlava mais a posse de bola, porém, era a Espanha que chegava com mais perigo. Aos 19 minutos, às alemã até abrindo o placar, em um belo gol de Alber, mas o VAR ficou checando o lance por cinco minutos e marcou impedimento no início da jogada.
A Alemanha cresceu após o lance e começou a chegar com mais perigo, mas ainda sem nenhuma grande chance, mas estava assustando mais a zaga adversária. A Espanha acabou sentindo um pouco a pressão e recuou, mas acabou tendo mais espaços para o contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar.
No segundo tempo, a Espanha começou a ter mais o comando da partida, controlando a posse de bola e criando mais chances, mas ainda sem ser nenhuma muito clara. A Alemanha não conseguiu manter o ritmo e tentou chegar nos contra-ataques, mas também não teve boas oportunidades.
A partida já estava caminhando para os acréscimos, mas aos 45 minutos, em uma jogada na ponta direita, a bola foi cruzada e Lucía Álvarez, que entrou no segundo tempo, se antecipou a zagueira e abriu o placar. Depois do gol, as espanholas esfriaram o jogos e esperaram o apito final.
Com a vitória, a Espanha vai a grande final e enfrenta a Colômbia no domingo (30), às 11h30. Já a Alemanha vai pra disputa pelo terceiro lugar contra a Nigéria, também no domingo, mas às 8 horas. As duas partidas vão ocorrer no Estádio DY Patil Sports.
0 comentários:
Postar um comentário