Com informações do UOL Esporte
Foto: divulgação
Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e alguns outros clubes do interior de São Paulo vão se reunir na próxima semana para definir uma ação conjunta contra o Athletico Paranaense, a quem acusam de aliciamento de jogadores das categorias de base.
Um ofício foi entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando que o clube paranaense não seja convidado para disputar a próxima edição da Copa São Paulo, a popular Copinha, principal torneio das categorias de base do Brasil. Se as exigências não forem atendidas, as agremiações paulistas ameaçam não disputar a próxima edição do torneio. A informação foi confirmada por grandes portais brasileiros
Uma fonte do Athletico Paranaense ouvida pela reportagem afirma que o Furacão já está ciente da movimentação, mas que não está preocupado. A Federação, por sua vez, quer provas que confirmem a reclamação dos clubes. Segundo informações, a questão envolvendo o Athletico Paranaense não é recente, e a movimentação dos paulistas é resultado de um problema de muitos anos.
Dirigentes de categorias de base entendem que o Athletico desrespeita o código de ética do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, de 2012, quando negocia com familiares de atletas com menos de 14 anos que já estejam vinculados a algum clube.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqX5CwXOoy7rtiSzQiL9mHzv_MS81IRcadbiU4z423yXM9xieLgwxboTniKBTTAE1qPyExKaclcsORJr4sHyMQ3CPZVxX5AS64XylSZMCBaSU0H4r0rnGxxrMO2tYaE_E_28rFS6JSGHGj4pM0WzdRJUq1QLFjZocYrAiA3eqL-GyvLCyGwJ8BqWyjCQ/w640-h158/chico%20da%20adega%20site%20copy.jpg)
O Furacão também é acusado de buscar jovens menores de 14 anos, que não moram em Curitiba e oferecer a eles hospedagem em casas e pousadas próximas ao clube para convencê-los a jogar pelo clube. A prática contraria a legislação que rege as relações entre jogadores das categorias de base e os clubes.
0 comentários:
Postar um comentário